Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Glória > Novos discentes são recebidos com programação especial no Campus Glória
Início do conteúdo da página
ACOLHIDA

Novos discentes são recebidos com programação especial no Campus Glória

Escrito por ANA CARLA ROCHA DE SOUZA CRUZ | Publicado: Quarta, 26 de Julho de 2017, 10h49 | Última atualização em Quarta, 26 de Julho de 2017, 11h19

Foram três dias de atividades com o intuito de promover a integração dos calouros

capaacolhidaNos dias 19, 20 e 21 de julho, o Campus Glória recepcionou os novos alunos do curso de nível médio Integrado em Agropecuária 2017.1 com uma série de atividades especialmente preparadas para eles. A acolhida, elaborada por uma comissão organizadora composta pela Equipe Interdisciplinar e um grupo de alunos do Campus, contou com show de talentos, dinâmicas, visita guiada pelo Campus, palestras e apresentações teatrais dos veteranos.

dinamicaacolhidaO primeiro dia iniciou com as boas-vindas do diretor geral do Campus, José Henrique Dias dos Santos, seguidas pelas apresentações dos gerentes, administrativo e a de ensino, professores, técnicos administrativos e terceirizados. E, logo após, os alunos participaram de uma palestra com o engenheiro agrônomo, Ariosvaldo Bomfim, coordenador geral da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe, a Emdagro, que contou um pouco da rotina do técnico em Agropecuária, descreveu o perfil profissional e apresentou algumas ações realizadas pela Emdagro na região do Alto Sertão. Os estudantes participaram ainda de uma dinâmica e encerraram as atividades do dia com um tour pelo Campus, para conhecer todos setores, bem como o trabalho desenvolvido por cada um deles.

Na quarta-feira a programação foi toda conduzida pelos alunos veteranos. Houve um bate-papo em que eles partilharam um pouco de sua experiência no IFS, relação com os professores, contaram suas dificuldades e deram dicas para facilitar o dia a dia dos estudos. O segundo dia terminou com uma roda de conversa com Daniel Ribeiro e Polyanna Fernandes, presidente e vice-presidente, respectivamente, do Grêmio do Campus Lagarto. “O aluno tem que ser o protagonista da escola e trabalhamos para conscientizá-lo desse papel. A intenção de trazer o Grêmio de Lagarto para esse diálogo foi justamente para mostrar aos nossos alunos de Glória que existe esse protagonismo sobre a forma de movimentos estudantis em outros campi”, enfatizou Adelson Fonseca, Técnico em Assuntos Educacionais.

salvaCarla Cristina Storino, psicóloga do Campus Lagarto, também acompanhou a roda de conversa e salientou o valor e a relevância desse diálogo entre campi. “A importância da união, de se somarem, reivindicar, fazer valer essa missão institucional que é formar cidadãos íntegros, idôneos, isso é fundamental”, destacou Carla.No último dia de acolhida, as atividades foram voltadas para apresentação sobre direitos de deveres dos discentes e o funcionamento do Campus, finalizando com apresentação teatral dos veteranos sobre Proibições e Punições. “A gente sempre fica muito envergonhado quando sai de uma escola para outra, mas aqui me senti muito bem recebida. Gostei muito das apresentações dos alunos, foram muito interativas”, comentou a caloura Jamilly Aragão.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página