Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Cooperativa de produtores de plantas do Povoado Oiteiro do Capim será inaugurada dia 13
Início do conteúdo da página

Cooperativa de produtores de plantas do Povoado Oiteiro do Capim será inaugurada dia 13

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Terça, 12 de Novembro de 2013, 16h35 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
Na próxima quarta-feira, 13, às 14h30, o Instituto Federal de Sergipe (IFS), através da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico de Sergipe (Funcefet-SE), inaugura a sede administrativa da Cooperativa de Produtores de Plantas e Flores do Povoado Oiteiro do Capim (COOFLOR). Essa articulação foi possível graças ao empenho dos profissionais do IFS em atender um chamado do Programa Redes para o Desenvolvimento Sustentável (ReDes), que procurou esta instituição para apoiar a comunidade do Povoado Oiteiros do Capim na formatação de um projeto de geração de renda.

Um grande passo dado foi, além da aprovação da proposta, a consolidação de um projeto pedagógico de curso de Viveirista de Plantas e Flores, em que a comunidade beneficiada terá a capacitação e a certificação da rede federal de ensino. É importante destacar que a introdução da produção de flores e plantas ornamentais em Oiteiro do Capim acontece desde 1988, a partir de uma iniciativa de um floricultor local.
A persistência na atividade e a atual capacitação dos envolvidos proporcionam uma produção de aproximadamente 10 tipos de flores temperadas, além de nove tipos de flores tropicais e oito tipos de folhagens e outras espécies de plantas de jardim. Essa produção se caracteriza por utilizar mão-de-obra predominantemente familiar e os produtos comercializados são absorvidos, inicialmente, na própria região.
registrado em:
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57