Cooperativa de produtores de plantas do Povoado Oiteiro do Capim será inaugurada dia 13
Na próxima quarta-feira, 13, às 14h30, o Instituto Federal de Sergipe (IFS), através da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico de Sergipe (Funcefet-SE), inaugura a sede administrativa da Cooperativa de Produtores de Plantas e Flores do Povoado Oiteiro do Capim (COOFLOR). Essa articulação foi possível graças ao empenho dos profissionais do IFS em atender um chamado do Programa Redes para o Desenvolvimento Sustentável (ReDes), que procurou esta instituição para apoiar a comunidade do Povoado Oiteiros do Capim na formatação de um projeto de geração de renda.
Um grande passo dado foi, além da aprovação da proposta, a consolidação de um projeto pedagógico de curso de Viveirista de Plantas e Flores, em que a comunidade beneficiada terá a capacitação e a certificação da rede federal de ensino. É importante destacar que a introdução da produção de flores e plantas ornamentais em Oiteiro do Capim acontece desde 1988, a partir de uma iniciativa de um floricultor local.
A persistência na atividade e a atual capacitação dos envolvidos proporcionam uma produção de aproximadamente 10 tipos de flores temperadas, além de nove tipos de flores tropicais e oito tipos de folhagens e outras espécies de plantas de jardim. Essa produção se caracteriza por utilizar mão-de-obra predominantemente familiar e os produtos comercializados são absorvidos, inicialmente, na própria região.
registrado em:
Notícias
Redes Sociais