Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Destaque > Colégio de Dirigentes decide sobre propostas do comando de greve
Início do conteúdo da página
REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA

Colégio de Dirigentes decide sobre propostas do comando de greve

Criado: Sexta, 12 de Abril de 2024, 17h10 | Publicado: Sexta, 12 de Abril de 2024, 17h10 | Última atualização em Segunda, 15 de Abril de 2024, 10h19

Calendário acadêmico e assistência estudantil foram pontos de destaque das discussões

CD Reunião 1Na manhã desta sexta-feira (12), o Colégio de Dirigentes do Instituto Federal de Sergipe (IFS) se reuniu para deliberar sobre pontos importantes apresentados pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe – Seção Sindical Sergipe), por meio do Ofício nº 024/2024, que trazia a proposta do comando de greve em relação a diversos aspectos cruciais para a comunidade acadêmica.

A reunião foi marcada pela análise detalhada das demandas contidas no documento do Sinasefe, que abordou temas essenciais, como o Calendário Acadêmico, o pagamento dos auxílios de assistência estudantil, a situação contratual dos professores substitutos e o registro de ponto dos servidores técnicos administrativos.

CD Reunião 2Após uma cuidadosa discussão, o Colégio de Dirigentes decidiu sobre a suspensão do calendário acadêmico vigente, levando em consideração o atual contexto e as especificidades de cada campus (Leia Nota do Colégio de Dirigentes no fim desta matéria); manter o pagamento de alguns auxílios de Assistência Estudantil, como o Auxílio Residência, o Programa Pé de Meia, além dos Estágios Obrigatórios. Os demais auxílios estão sujeitos à avaliação, considerando questões orçamentárias e legais.

Já os contratos dos professores substitutos, ficou decidido que serão mantidos, haja vista que não podem ser suspensos de acordo com a lei e, assegurando a estabilidade necessária para a continuidade das atividades acadêmicas pós greve.

CD Reunião 3Além disso, também ficaram suspensas a divulgação dos Editais do Processo Seletivo até que haja condições adequadas para sua publicação e execução. Esta medida visa garantir a eficiência do processo, já que envolve servidores que atuam em diversas comissões.

Outro tema discutido foi o registro do ponto dos servidores que participam do Programa de Gestão. A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) está cadastrando manualmente no SUSEP (Sistema utilizado para gerenciamento do Programa de Gestão) a opção “Greve - Atividade Sindical”, que em breve ficará disponível, para ser registrado nos planos de trabalho, bem como registrar semanalmente na ocorrência no SIGRH, ao invés de “Participação no Programa de Gestão”.

CD Reunião 4Uma comissão composta pela reitora, pelos pró-reitores e pelos diretores gerais dos campi Aracaju, Itabaiana e Lagarto foi instituída para manter o diálogo com o comando de greve. Na próxima terça-feira (16), será realizada uma reunião entre a comissão e o comando de greve para definir sobre os serviços essenciais que também foram debatidos nesta reunião em análise a proposta do Ofício enviado pelo Sinasefe Sergipe

Essas decisões refletem o compromisso do Colégio de Dirigentes em zelar pelo bem-estar e pela qualidade das atividades desenvolvidas no âmbito do IFS. A instituição continua atenta às demandas da comunidade acadêmica e reafirma seu compromisso com a transparência e a responsabilidade na gestão educacional, bem como seu apoio às pautas dos servidores técnicos administrativos e professores.

Nota Oficial do Colégio de Dirigentes

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57