Página inicial > Últimas Notícias > Socorro > II Workshop sobre planejamento estratégico é realizado no Campus Socorro
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

II Workshop sobre planejamento estratégico é realizado no Campus Socorro

Criado: Quarta, 11 de Outubro de 2017, 14h31 | Publicado: Quarta, 11 de Outubro de 2017, 14h31 | Última atualização em Quarta, 11 de Outubro de 2017, 15h04

planejamento 800 600Na última terça-feira, 10, a Coordenadoria de Planejamento (COPLAN) do Campus Socorro deu continuidade às ações do Planejamento Estratégico que subsidiarão a elaboração do Plano de Desenvolvimento Anual (PDA). Para tanto, foi realizado o II Workshop de Planejamento Estratégico do Campus Socorro, que contou com a participação dos servidores e estudantes da unidade.

Para Valdenice Araujo S. Lima, coordenadora da COPLAN, o Workshop foi um sucesso porque contou com a participação ativa de servidores e estudantes, o que propiciou a integração de diversos olhares sobre as questões do nosso campus. “O Planejamento Estratégico é indispensável para a tomada de decisão por parte da gestão do campus, pois promove a adoção de uma visão sistêmica nas ações diárias e nos seus processos administrativos”, disse a coordenadora da COPLAN.

planejamento 4 800 600

O planejamento requer a participação de todos, não sendo possível a sua elaboração sem que todos possam ser ouvidos. Essa visão pode ser observada na percepção da servidora Clara de Assis, que destacou a importância desses momentos para o clima organizacional. “Foi maravilhoso. Precisamos de mais momentos como esses. Tudo está sendo construído com muito cuidado. Parabéns a toda Comissão de Planejamento por essas ações tão importantes para o crescimento do campus”, finalizou a servidora.

Os presentes elaboraram as propostas para o campus através da abordagem do Design Thinking, que se trata de metodologia inovadora para abordar problemas relacionados a futuras aquisições de informações, análise de conhecimento e propostas de soluções. Tem como finalidade realizar o levantamento de ações factíveis para a realização dos objetivos planejados. “Nós, do campus Socorro, estamos inovando porque somos a primeira unidade do IFS a utilizar a metodologia do Design Thinking na concepção do planejamento das ações a serem realizadas nos próximos anos”, ressaltou Alberto Aciole Bomfim, diretor geral do campus.

A etapa seguinte será a realização do III Workshop de Planejamento Estratégico para discutir e elaborar os indicadores e metas que integrarão o PDA do Campus Socorro.