Página inicial > Últimas Notícias > Pedido de acesso à internet para realizar o Hora do Enem encerra manhã, 20

Pedido de acesso à internet para realizar o Hora do Enem encerra manhã, 20

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Terça, 19 de Abril de 2016, 10h54 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
hora do enemEncerra amanhã, quarta-feira, 20, o prazo para o pedido de local com acesso à internet para realização do simulado on-line do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016. Esse benefício é destinado aos 2,2 milhões de estudantes do último ano do ensino médio inscritos na plataforma Hora do Enem que pretendem fazer o simulado no próximo dia 30.

O Ministério da Educação vai ofertar 120 mil vagas, em todo o país, por meio de parceria com universidades e institutos federais de educação, ciência e tecnologia. O simulado on-line, gratuito, pode ser feito também em instituições particulares e comunitárias e escolas estaduais de ensino médio. O horário de início do exame está previsto para as 8h e vai até as 12h (de Brasília) do dia 30.

Os alunos do terceiro ano do ensino médio que dispõem de acesso à internet podem fazer o simulado em computador, tablet ou celular próprios. A diferença é que o simulado on-line para esses participantes ficará disponível de zero hora até as 20h. Mas a partir do momento de início do exame on-line, o estudante terá até quatro horas, ininterruptas, para finalizá-lo.

Relevância

O simulado on-line do Enem é importante para que o estudante saiba como anda seu aprendizado. O rendimento permite à plataforma de estudos traçar um diagnóstico detalhado e indicar quais videoaulas o candidato precisa assistir e quais exercícios tem de fazer em cada matéria. O estudo pode ser feito a qualquer hora do dia. "Com o simulado do dia 30 de abril, o estudante recebe uma nota e sabe como seria sua classificação no Enem", afirmou o Ministro da Educação, Aloísio Mercadante.

A participação do aluno no Hora do Enem e a utilização dos recursos disponíveis na plataforma permitirá ao estudante saber quanto tempo ele precisa investir nos estudos e que assuntos devem ter prioridade no aprendizado para alcançar a vaga desejada na educação superior. Isso é possível porque o sistema compara o resultado imediato do simulado com a nota de corte do Enem para o curso e para a universidade de interesse de quem busca fazer a graduação.

Mais informações na página do Hora do Enem na internet.

* Com informações da Assessoria de Comunicação do Ministério da Educação
registrado em: