Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Programa de Extensão “Mulheres Mil” retorna às atividades com aula inaugural no próximo dia 24
Início do conteúdo da página
Mulheres Mil

Programa de Extensão “Mulheres Mil” retorna às atividades com aula inaugural no próximo dia 24

Criado: Segunda, 23 de Setembro de 2019, 15h39 | Publicado: Segunda, 23 de Setembro de 2019, 15h39 | Última atualização em Terça, 24 de Setembro de 2019, 19h20

Mulheres MilSão 31 mulheres dos bairros Santa Maria e 17 de Março integradas ao programa para o curso FIC de extensão “Mulheres Mil Atendente de Lanchonete”

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) realizará na próxima terça-feira, 24, no Centro de Pós-Graduação às 14h, a aula inaugural para retomada do programa “Mulheres Mil” em parceria com o vereador José Walter. O evento contará com apresentação cultural do Grupo de Cordas do Programa de Extensão CULTURARTIFS, sob regência do músico Daniel Freire, palestras com a psicóloga Teresa Emília e o professor Luiz Carlos Gonçalves, entre outras atividades.

Segundo a reitora do IFS, Ruth Sales, uma das idealizadoras do programa criado em 2006, o programa que já formou milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade econômica retorna às atividades para continuar a qualificar mais mulheres para reinseri-las no mercado de trabalho. “A retomada do programa é um sonho que iniciei no início dos anos 2000, infelizmente o programa teve uma pequena pausa em 2017, mas agora poderemos continuar a ofertar esperança de uma vida melhor para tantas mulheres que necessitam dessa oportunidade”, confessa.

Para o vereador José Walter, a parceria com o IFS é uma conquista para a comunidade. “Para nós, o programa será uma extensão do projeto ‘Economia Solidária’. Estamos muito satisfeitos com o progresso que tivemos até aqui e com os frutos que colheremos futuramente com essa nova jornada com a qualificação dessas mulheres”, afirma José Walter.

“A autonomia que conseguimos encontrar por meio da parceria possibilita a garantia de espaço e recursos como fardamento, transporte, entre outros. Agora que conseguimos continuar, não vamos parar a busca por novos parceiros”, conclui Ruth. Há cerca de quatro meses reuniões aconteceram em prol da retomada do programa que tem por objetivo viabilizar a inclusão educacional e a promoção social e econômica de muitas mulheres permitindo-lhes, através da formação, melhorar o seu potencial de empregabilidade.

O Diretor de Extensão da Propex, Otacílio Cerqueira, detalha que na primeira turma dessa nova fase participarão 31 mulheres dos bairros Santa Maria e 17 de Março integradas ao programa para o Curso FIC de extensão “Mulheres Mil Atendente de Lanchonete”, em parceria com a Cooperativa COOPSERGE e UNICOOPES, do eixo tecnológico ‘Turismo, Hospitalidade e Lazer’, com carga horária de 177 horas na modalidade presencial, oferta semestral e periodicidade semanal. O curso visa qualificar profissionais e assegurar uma formação com competências necessárias para atendimento em sala de copa e empreendimentos de alimentos e bebidas. As aulas acontecerão no Centro de Pós-graduação do Instituto e na Comunidade originária.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57