Página inicial > Últimas Notícias > Primeira Feira de Cursos do IFS é sucesso de público
Feirifs

Primeira Feira de Cursos do IFS é sucesso de público

Criado: Quinta, 26 de Setembro de 2019, 17h13 | Publicado: Quinta, 26 de Setembro de 2019, 17h13 | Última atualização em Sexta, 27 de Setembro de 2019, 15h22

POST SEM DATAAproximadamente 4 mil pessoas conheceram as ações promovidas pelo IFS nos campi Aracaju, Socorro, São Cristóvão, Estância, Tobias Barreto, Propriá, Itabaiana e Glória

WhatsApp Image 2019 09 18 at 16.30.28
 1
 2
 WhatsApp Image 2019 09 26 at 17.21.57
3

Aproximar a instituição da comunidade é um dos principais objetivos do Instituto Federal de Sergipe (IFS) que promoveu no dia 18 de setembro a sua Primeira Feira de

Cursos, a FeirIFS. Durante a ocasião, um total de aproximadamente 4 mil pessoas compareceram aos campi nos quais foi realizado o evento.

Simultaneamente, os campi Aracaju, Socorro, São Cristóvão, Estância, Tobias Barreto, Propriá, Itabaiana e Glória apresentaram à comunidade cursos, atividades que envolve ciência, tecnologia e cultura, bem como ações de conscientização promovidas pela instituição. O evento também integrou a campanha de divulgação do processo seletivo 2020.1, que estará com inscrições abertas até o dia 10 de outubro.

A FeirIFS, idealizada pela Pró-reitoria de Ensino (PROEN), foi um evento de grande sucesso no qual o público pode conhecer os cursos ofertados pelo IFS, bem como a infraestrutura dos campi e as atividades cientifico-culturais que a instituição desenvolve. “Afirmamos que esse evento fará parte do calendário da PROEN e do IFS nos próximos anos, sendo realizado sempre no mês de setembro”, afirma o pró-reitor de Ensino, o professor Alysson Barreto. A ação foi organizada pelo Departamento de Assuntos Acadêmicos (DAA) e executada em parceria com as equipes de ensino, de comunicação e professores dos Campi.

A reitora Ruth Sales de Andrade, apoiadora desta ação, descreve que esse tipo de atividade mostra a qualidade da educação oferecida pelos institutos federais à comunidade. “O sucesso de público é uma vitória para a comunidade acadêmica e administrativa, pois significa que mais pessoas conheceram a nossa instituição despertando, assim, o interesse em fazer parte da família do IFS”, confessa Ruth. A reitora visitou, juntamente com o pró-reitor de ensino, quatro dos oito campi no dia da feira.

registrado em: