Página inicial > Últimas Notícias > IFS promove seminário online de Educação Profissional e Tecnológica

IFS promove seminário online de Educação Profissional e Tecnológica

Criado: Segunda, 13 de Julho de 2020, 13h25 | Publicado: Segunda, 13 de Julho de 2020, 13h25 | Última atualização em Quarta, 29 de Julho de 2020, 10h14

O público-alvo são servidores e discentes de toda a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.

Seminário ProfEPTO Instituto Federal de Sergipe (IFS), através do Programa de Pós Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT/IFS), promove a primeira edição do Seminário Nacional de Educação Profissional e Tecnológica, juntamente com a primeira Mostra de Produtos Educacionais. Trata-se de uma iniciativa que visa promover um intercâmbio entre as pesquisas desenvolvidas pelo programa com servidores e alunos da instituição, e ocorrerá de 28 a 30 de julho.

Diante da necessidade de distanciamento social devido à pandemia de Covid-19, a primeira edição do seminário ocorrerá pela internet, através do canal do ProfEPT/IFS no Youtube. Para participar, os interessados podem se inscrever gratuitamente por meio do Sispubli durante o período de 14 a 28 de julho.

O Seminário e a I Mostra de Produtos Educacionais do programa de pós graduação surgiu de uma demanda dos discentes, docentes e egressos do curso, sobre a necessidade de intercâmbio de conhecimentos entre os que fazem a educação profissional e tecnológica no Brasil. Sendo assim, o seminário buscará o aprofundamento da temática, através do debate com figuras de renome nacional da área, favorecendo a execução de projetos conjuntos entre o ProfEPT/IFS e as Instituições Associadas.

Produtos Educacionais

Tratam-se de iniciativas desenvolvidas pelos estudantes do mestrado do ProfEPT juntamente com seus orientadores, que tem como objetivo apresentar propostas pedagógicas que contribuam para o processo de ensino e aprendizagem na Educação Profissional e Tecnológica (EPT), que o formato oferecido pelos Institutos Federais. Esses produtos são desenvolvidos com base em fundamentação teórica, são aplicados e validados para, então, serem apresentados à comunidade, e podem ser aplicadas em diversas unidades, áreas e profissionais da educação profissional. São desenvolvidas ferramentas nas linhas de pesquisa de práticas educativas em EPT e de organização e memórias de Espaços Pedagógicos na EPT.

Confira a programação completa.

registrado em: