Treinamento e Capacitação

Escrito por Administrador | Criado: Quarta, 03 de Janeiro de 2018, 18h48 | Publicado: Quarta, 03 de Janeiro de 2018, 18h48 | Última atualização em Sexta, 04 de Setembro de 2020, 15h00

Sobre a Coordenação de Treinamento e Capacitação.

A coordenação de treinamento e capacitação objetiva, através da oferta de treinamentos, aproximar a comunidade acadêmica, docente, discentes e técnicos administrativos dos recursos informacionais disponíveis nos acervos físico e virtual que compõem as bibliotecas do IFS, bem como os serviços que as mesmas oferecem.

Treinamento do Sistema Pergamum

Consulta ao acervo e renovação de materiais — Instituto Federal de  Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais Campus Ouro Branco

PERGAMUM sendo um sistema de gerenciamento de bibliotecas, contempla suas principais funções, funcionando de forma integrada, com o objetivo de facilitar a gestão dos centros de informação.
O treinamento do Sistema Pergamum busca capacitar docente, discentes e técnicos administrativos para a consulta ao acervo físico disponível nas bibliotecas do IFS, bem como a utilização dos serviços que as mesmas oferecem.

Treinamento do Portal de Periódicos da CAPES

Portal Periódico CAPES - Biblioteca | GV

O Portal de Periódicos, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), é a maior biblioteca virtual do mundo, que reúne e disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica nacional e internacional.
O treinamento objetiva dotar docente, discentes e técnicos administrativos de informações para a utilização eficiente do portal e apresentando as ferramentas que o mesmo disponibiliza.

Treinamento da Base de dados da ABNT

Biblioteca de Ciências Jurídicas UFPR: ABNT coleção

A Associação Brasileira de Normas Técnicas disponibiliza para visualização, via assinatura um total de 9223 normas em todas as áreas.
O objetivo do treinamento é orientar docente, discentes e técnicos administrativos para ao acesso a base de dados da ABNT.

Treinamento da Base PEARSON
Biblioteca | Universidade Feevale

A Biblioteca Virtual conta com mais de 15 anos de história constitui a maior plataforma de livros acadêmicos, científicos e de formação profissional do mundo e possui um acervo digital composto por milhares de títulos de diversas editoras parceiras, que abordam diferentes áreas do conhecimento. Está atualmente disponível em mais de 400 instituições de ensino, com mais de 3 milhões de usuários ativos.

Programa de Incentivo a Leitura

O programa busca desenvolver estratégias para o incentivo à leitura, despertando e estimulando nos discentes o apreço pela leitura, especialmente pela literatura.
registrado em:
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=307