Página inicial > Cursos > EAD > Notícias > Aracaju > Inscrições abertas até 14 de agosto para o PRAAE
AUXÍLIO ESTUDANTIL

Inscrições abertas até 14 de agosto para o PRAAE

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Sexta, 02 de Agosto de 2024, 11h15 | Publicado: Sexta, 02 de Agosto de 2024, 11h15 | Última atualização em Sexta, 02 de Agosto de 2024, 11h22

Novo cadastramento substitui o edital 11/20224 que foi cancelado devido dificuldade de operacionalização

praae 2024 310724 JPGO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe, por meio da Diretoria de Assuntos Estudantis (DIAE), publicou terça-feira (30) o edital 16/20024 para cadastramento de estudantes do Campus Aracaju, nas linhas de ações de vulnerabilidade socioeconômica do Programa de Assistência e Acompanhamento ao Educando do IFS/PRAAE, possibilitando a inserção em auxílios no ano letivo 2024. Este novo edital substitui o anterior, de número 11/2024, realizado pelo SIGAA, que foi cancelado nesta semana.

O cadastramento será realizado em duas etapas. Na primeira etapa, de 31/07 a 14/08, o estudante realizará a inscrição acessando o sistema PRAAE on-line, na página http://www.ifs.edu.br/inscricoes-praae . Para cadastrar-se, o aluno deve inserir o número do seu CPF no campo usuário e senha. Aos estudantes que tenham dificuldades de acesso à internet, a Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE), em parceria com a Biblioteca do campus , disponibilizará computadores para realização da inscrição on-line, nos turnos da manhã, tarde e noite, de acordo com o funcionamento do setor.

QUEM PODE SE INSCREVER

A Coordenadoria de Assuntos Estudanis informa que todos os alunos que se inscreveram pelo SIGAA, no período de 9 a 22 de julho, no edital 11/20224, deverão se inscrever neste novo cadastramento. Além disso, pode se cadastrar qualquer estudante dos cursos integrado, subsequente e da graduação ingressos no IFS no Campus Aracaju, no semestre/período 2024.1, matriculado regularmente em períodos/semestres anteriores e que ainda não possui cadastro no PRAAE e alunos indeferidos em editais anteriores do programa.

Após realizar a inscrição pela internet, o estudante deverá efetivar sua inscrição comparecendo à Coordenadoria de Assistência Estudantil (CAE), no período de 1º a 14 de agosto, munido obrigatoriamente dos documentos (originais e fotocópias legíveis) conforme anexo I do edital. A documentação exigida para o cadastramento deverá ser entregue em envelope lacrado com identificação do estudante inscrito. A divulgação do resultado final após recursos está previsto para 20 de setembro.

Acesse o edital 16/2024 para mais informações:

LINK Item de menu ativo: http://www.ifs.edu.br/cursos-ead