Professores de Física recebem treinamento para uso de novo equipamento
Sensor de Efeito Hall foi recentemente adquirido pelo IFS/Campus Lagarto e é um marco para o desenvolvimento de novas pesquisas no curso superior de Licenciatura em Física
Na manhã da última sexta-feira, dia 4, o laboratório de Física do Instituto Federal de Sergipe (IFS/Campus Lagarto) reuniu professores que lecionam a disciplina no ensino médio e no curso superior de Licenciatura em Física para treinamento sobre um novo equipamento. Trata-se do Sensor de Efeito Hall, dispositivo adquirido recentemente e que coloca o campus entre uma das poucas instituições de ensino superior em Física a contar com este tipo de tecnologia.
De acordo com o físico Rinaldo Oliveira, representante da empresa fornecedora do equipamento, o treinamento melhor habilita os professores a utilizarem o sensor. "Trata-se de um equipamento de ponta e que vai proporcionar ao curso um amplo leque de possiblidades, tais como se tornar uma referência em pesquisa sobre o Efeito Hall, além de atrair o olhar de empresas que queiram investir em estudos", ressalta.
Para Mauro José dos Santos, professor e coordenador do curso de Licenciatura em Física, trata-se de um marco para o curso. "O equipamento chega para cobrir a ementa do curso, aliando a teoria que está nos livros à prática. Esta relação facilita o ensino e nos possibilita ampliar os estudos no ramo. Certamente trará um impacto muito positivo à instituição", analisa.
Redes Sociais