IFS é representado em conferência na República Tcheca
Estudo sobre desenvolvimento de tecnologias para medidores de vazão de petróleo foi apresentado na ‘The Internacional Conference on Strongly Correlated Electron Systems’, em Praga.
O Instituto Federal de Sergipe (IFS) participou da ‘The Internacional Conference on Strongly Correlated Electron Systems’, na cidade de Praga, República Tcheca. A instituição foi representada por meio da apresentação de um estudo desenvolvido no Campus Lagarto, com apoio da Pró-reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex), e que tem como objetivo o desenvolvimento de tecnologias para a utilização em medidores de vazão de petróleo.
Apresentaram a pesquisa o discente Michael Santana Reis e o professor José Espínola Júnior, ambos do IFS. O título do trabalho é ‘Spin gap -TeV: a Quantum Monte Carlo Study’ e é resultado de uma parceria com a Universidade do Recôncavo Baiano e com o Instituto Federal do Espírito Santo. O objeto do estudo é de importância estratégica para a Petrobras, que é responsável pelo fomento do projeto.
Redes Sociais