Página inicial > Cursos > EAD > Notícias > São Cristóvão > Curso de Ciências Biológicas do IFS recebe nota 4 na avaliação do MEC

Curso de Ciências Biológicas do IFS recebe nota 4 na avaliação do MEC

Publicado: Segunda, 19 de Agosto de 2024, 11h16

Campus São Cristóvão Curso Ciências Biológicas Conceito 4 originalA avaliação foi realizada entre os dias 7 e 9 de agosto e considerou aspectos como infraestrutura, qualificação do corpo docente e projetos de pesquisa e extensão

O curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Instituto Federal de Sergipe (IFS), Campus São Cristóvão, foi avaliado recentemente pelo Ministério da Educação (MEC) e recebeu a nota 4, em uma escala que vai até 5. A avaliação, realizada entre os dias 7 e 9 de agosto, considerou aspectos como infraestrutura, qualificação do corpo docente e projetos de pesquisa e extensão.

De acordo com Juliano Silva Lima, coordenador do curso, a nota 4 obtida na avaliação do MEC representa um marco significativo para o IFS, Campus São Cristóvão, pois reflete o reconhecimento da qualidade e do rigor acadêmico que têm sido prioritários. “Esse resultado é fruto de um esforço coletivo, que envolve a dedicação da coordenação do curso, dos professores, dos estudantes e do setor administrativo”, observa o coordenador, destacando ainda que a nota reforça a credibilidade do IFS e sua posição entre as instituições de ensino superior.

O coordenador aponta que um dos principais desafios será manter e, idealmente, superar o nível de qualidade que foi alcançado. “Isso inclui a continuidade no aprimoramento da infraestrutura do curso, a atualização do currículo para acompanhar as inovações educacionais e científicas, o fortalecimento das nossas ações de pesquisa e extensão e a intensificação da integração entre o ensino e ações voltada a formação docente dos estudantes”, explica.

O curso

A Licenciatura em Ciências Biológicas do Instituto Federal de Sergipe (IFS), Campus São Cristóvão, conta com uma infraestrutura abrangente, que inclui mais de 10 laboratórios especializados, como os de Biologia Geral, Biologia Vegetal, Biologia Animal, Química e Microbiologia. Além disso, há instalações complementares, como auditório, biblioteca e áreas de vivência, que apoiam tanto as atividades teóricas quanto práticas. Com 25 docentes, dos quais 22 possuem doutorado, o curso se dedica à formação de professores para o ensino básico e técnico, os quais serão capazes de unir teoria e prática para promover uma educação de qualidade e sustentável.

LINK Item de menu ativo: http://www.ifs.edu.br/cursos-ead