Fortalecimento da agricultura familiar é objeto de discussão
Gilvan Azevedo, professor do Senar, explica que a formação é direcionada para a gestão da propriedade rural. Pondera que, por meio da capacitação, os estudantes verificam a viabilidade de negócio no espaço agrário, assim como serão capazes de elaborar plano de negócio e, consequentemente, projetos. O curso será encerrado em abril.
Segundo Volnandy, após a conclusão do curso de Agropecuária, muitos estudantes atuarão diretamente com a agricultura familiar. "Hoje a pequena produção domina praticamente qualquer território do Nordeste. A agricultura familiar representa 70% da produção", endossa.
O aluno José Alisson Santos destaca a relevância de estruturar a agricultura familiar, por meio da geração de renda. Garante que pretende trabalhar na elaboração de planejamento e projetos para agricultores, especialmente grupos familiares, para satisfazer as necessidades sociais, ambientais e econômicas da região. "Desejo promover um planejamento que possa dar lucro aos produtores, bem como seja viável por um longo período", garante.
Redes Sociais