Página inicial > Cursos > EAD > Notícias > Itabaiana > Discentes do campus Itabaiana participam de concurso de desenho

Discentes do campus Itabaiana participam de concurso de desenho

Escrito por JOSÉ CICERO DO NASCIMENTO | Criado: Segunda, 02 de Setembro de 2024, 13h32 | Publicado: Segunda, 02 de Setembro de 2024, 13h32 | Última atualização em Segunda, 02 de Setembro de 2024, 13h36

A atividade contou com interação nas redes sociais

*Por Mirella Porcíuncula

Concurso de DesenhosNa busca pela promoção da expressão e da criatividade, foi lançada para os discentes do IFS campus Itabaiana a realização de um concurso de desenhos. Doze (12) candidatos dedicaram-se a produção de suas obras no dia 21 de agosto, fazendo uso de suas ideias, gostos, emoções e visões, abordando diversos temas na produção dos desenhos. Com acompanhamento e supervisão do professor proponente da atividade, Wendel Menezes, as doze (12) obras foram produzidas na instituição com as mesmas condições de produção para todos os participantes.

Concurso de DesenhosPara a escolha dos ganhadores, as obras, de temática livre, estiveram sob votação do público por meio dos stories do instagram do IFS Itabaiana. Para composição da pontuação, os desenhos também passaram pela avaliação de uma Comissão Julgadora composta por 03 avaliadores internos da instituição, os quais atribuíram notas seguindo critérios de avaliação. Finalizadas as avaliações, o resultado foi apresentado e publicado na quinta-feira (29).

Concurso de DesenhosOs discentes classificados em 1º, 2º e 3º lugares receberam suas premiações no dia 31 de agosto, durante a programação do sábado letivo. O estudante que ficou na primeira colocação, recebeu como prêmio um organizador de lápis para colorir e desenhar com 72 (setenta e dois) lápis coloridos e um bloco layout liso A4 70 g/m2 com 50 (cinquenta) folhas; já para a segunda colocada, o prêmio foi um livro Curso Básico de Desenho MANGÁ da Camelot Editora, um bloco layout liso A4 70 g/m2 com 50 (cinquenta) folhas e um conjunto ecolápis grafite com 4 (quatro) unidades da Faber Castell; e a estudante que alcançou a 3ª colocação foi premiada com um bloco layout liso A4 70 g/m2 com 50 (cinquenta) folhas e um conjunto ecolápis grafite com 4 (quatro) unidades da Faber Castell. Os demais discentes participantes do concurso foram prestigiados com medalha de participação.

Concurso de DesenhosO discente Giovanny Almeida, produtor da obra ganhadora do 1º lugar, nos contou um pouco sobre a experiência e as suas técnicas na hora do desenho. "Eu só tinha dois lápis. Eu peguei um algodão de unha da minha mãe pra esfumar. Vi vídeos no YouTube sobre como desenhar com riscos, círculos, mas nunca funcionou comigo, sempre desenhei direto." Giovanny aproveitou pra nos apresentar a personagem desenhada e explicou sobre a sua escolha "Eu escolhi aquela personagem, a Ellie, pois é de um jogo (The Last of Us) que eu gosto muito, eu sei cada pixel dela."

Giovanny falou ainda sobre a repercussão pós curtidas nas redes sociais. “Muita gente começou a me seguir, fiquei impressionado. Sempre aparecia alguém pedindo pra eu desenhar um rosto, uma foto.”

Concurso de DesenhosO professor Wendel Menezes, proponente da ação, nos falou sobre a importância da atividade. "O concurso de desenho foi pensado para valorizar e dar visibilidade aos múltiplos talentos que temos em nosso Campus. É um momento que rompe, pelo menos naquele instante, com o academicismo sistemático que, em muitos casos, agride, machuca e até mata a criatividade dos nosso alunos." e completou a sua fala nos contando sobre a alegria em acompanhar esse processo "Foi lindo participar de todas as etapas e, em especial, do processo de confecção dos desenhos. Cada um, dentro do seu estilo e do seu universo particular, colorido ou grafite, expressando sua arte. A felicidade pelo resultado alcançado não cabe em palavras. Talvez, em um desenho. Ou, seguramente, em doze.", por fim, parabenizou todos os alunos pela dedicação nas produções.

LINK Item de menu ativo: http://www.ifs.edu.br/cursos-ead