Página inicial > Cursos > EAD > Notícias > Itabaiana > Campus Itabaiana promove Workshop de Profissões

Campus Itabaiana promove Workshop de Profissões

Escrito por JOSÉ CICERO DO NASCIMENTO | Criado: Segunda, 02 de Setembro de 2024, 14h10 | Publicado: Segunda, 02 de Setembro de 2024, 14h10 | Última atualização em Terça, 03 de Setembro de 2024, 07h55

A atividade foi proposta para sábado letivo, dia 31/08

Workshop de Profissões* Por Mirella Porciúncula

Em um sábado letivo repleto de incentivos e inspirações, o Workshop de Profissões trouxe, no último dia do mês de agosto, treze (13) profissionais que compartilharam experiências, rotinas e curiosidades sobre os seus campos de atuação. O momento contou com a presença de profissionais que foram desde a área da advocacia até o policiamento militar, sendo muito deles egressos do campus Itabaiana.

Workshop de ProfissõesPara Johnatan Andrade, egresso da instituição e hoje advogado atuante nas áreas trabalhista e previdenciária, o ponto chave para sua formação foi o poder de escolha proporcionado pelo Instituto Federal. O jovem advogado aproveitou o momento para incentivar os discentes a valorizar os estudos e saudar a instituição. “A oportunidade que vocês têm aqui, sintam-se privilegiados. Eu me sinto em casa, eu sou daqui”, enfatizou Johnatan.

Workshop de ProfissõesJá a 3º sargento do 3º BPM de Itabaiana, a PM Wedna Menezes, usou a sua fala para inspirar meninas a ocuparem espaços na sociedade. “Estejam nos espaços que desejarem”. Aplaudida pelos discentes, concluiu: “Princesas também usam coturno”.

Workshop de ProfissõesNa conversa com os profissionais, os discentes puderam conhecer e aprofundar-se no mercado das profissões apresentadas. Além dos profissionais das áreas de advocacia e militar, também estiveram presentes a fonoaudióloga Thiany Nunes; o graduando em engenharia civil Carlos Henrique Teles; a administradora e docente do IFS Diana Amado; a dentista Ana Karen; a licenciada em química Letícia Domingues; o produtor audiovisual Adrian Amaral; a enfermeira Michelle Oliveira; a nutricionista Maria Eduarda; o médico Jean Claude; o licenciado em biologia Daniel Paixão e a graduanda em logística Tais Andrade.

Letícia Domingues, licenciada em química, buscou em sua fala acalmar os discentes quanto aos processos para a escolha de uma profissão, e reforçou a qualidade do ensino da instituição. “Quando a gente faz o Ensino Médio Integrado com o Técnico, a gente aprende sobre o mundo”, afirmou ela.

Workshop de ProfissõesO egresso Carlos Henrique Teles, representante da área de engenharia civil, também enfatizou a importância do IFS na sua formação e atuação. "O IFS me trouxe esse conhecimento de saber abraçar as oportunidades", tema também mencionado pelo médico do campus, o Dr. Jean Claude, que aproveitou o momento para falar sobre como usar as oportunidades para o crescimento pessoal e profissional. Após a roda de conversa com os profissionais, uma palestra ministrada por representantes da empresa Zeus Automação Comercial fechou a manhã com um direcionamento sobre o uso da tecnologia no mercado de trabalho.

Workshop de ProfissõesA equipe do IFS campus Itabaiana espera, com este evento, ter tocado o coração dos alunos e trazido orientação e incentivo na trajetória rumo ao profissional.

LINK Item de menu ativo: http://www.ifs.edu.br/cursos-ead