Página inicial > Cursos > EAD > Notícias > Itabaiana > Estudantes do campus Itabaiana são premiados em Olimpíada

Estudantes do campus Itabaiana são premiados em Olimpíada

Escrito por JOSÉ CICERO DO NASCIMENTO | Criado: Sexta, 06 de Setembro de 2024, 15h55 | Publicado: Sexta, 06 de Setembro de 2024, 15h55 | Última atualização em Sexta, 06 de Setembro de 2024, 15h57

Bolsas do CNPQ compuseram a premiação

* Por Mirella Porciúncula

Na manhã desta sexta-feira (06), duas equipes formadas por estudantes do campus Itabaiana participantes da Olimpíada Territorial de Sergipe (OTS), promovida pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), Campus Sertão, receberam suas premiações em ato solene. Certificados e medalhas foram entregues aos componentes das equipes.

O evento contou com as participações do diretor da UFS/Campus Sertão, prof. Maycon Fagundes, dos integrantes do Grupo de Popularização da Ciência de Sergipe - GPOSPS, prof. Danilo Santos  e prof. Bráulio Rocha, da pesquisadora do CNPQ, Milena Ferreira e do diretor do campus Itabaiana, prof. Jairton Mendonça. Durante os seus discursos, os presentes fizeram questão de enfatizar a importância de popularizar a ciência e de trazer o estudante de Sergipe para a pesquisa.

A equipe Hortas ECO Urbanas (Hortas Hidropônicas em Áreas Urbanas), composta pelos alunos José Henrique Barbosa da Cunha, Jaine Cristina dos Santos Tavares, Cauanny Andrade da Fonseca e Everlaine da Cruz, recebeu o certificado de Solução Destaque.

A equipe CATAF (Cooperativa de Assistência Técnica para Agricultura Familiar), composta pelos alunos Vitor Silva Santos, Marianne Trajano Pereira de Souza e Geovana Martins da Silva, foi classificada no top 10 e conseguiu o 4° lugar com certificação de Solução Destaque.

As duas equipes contaram com a orientação de Josiene Ferreira, professora de Geografia da instituição. A docente agradeceu a parceria e reforçou o comprometimento do Instituto. “É possível sim fazer pesquisa!”, enfatizou a professora.

“Foi um processo muito leve. Ficamos muito entusiasmados”, expressou uma das discentes em seu discurso.

O Diretor do campus Itabaiana, prof. Jairton Mendonça, parabenizou o envolvimento das equipes com a Olimpíada e concluiu: “Emocionante ter um resultado como este”.

A Gerente de Ensino do campus, profª Manoela Gallotti, também presente no evento, aproveitou  o momento para agradecer a contribuição da UFS na formação de discentes pesquisadores e atualizou a comunidade sobre o andamento do projeto de implantação do Curso Superior em Agroecologia.

Com os projetos inovadores, criativos e sustentáveis, os alunos premiados receberão uma bolsa do CNPQ no valor de R$300 reais por 5 meses.

LINK Item de menu ativo: http://www.ifs.edu.br/cursos-ead