Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Cursos > EAD > Notícias > Itabaiana > Alunos prestam consultoria júnior de marketing para empresas de Itabaiana
Início do conteúdo da página
APROXIMAÇÃO

Alunos prestam consultoria júnior de marketing para empresas de Itabaiana

Escrito por GERALDO BULHOES BITTENCOURT FILHO | Criado: Terça, 07 de Fevereiro de 2017, 09h28 | Publicado: Terça, 07 de Fevereiro de 2017, 09h28 | Última atualização em Quarta, 08 de Fevereiro de 2017, 10h10

Atividade fez parte da disciplina Marketing e Comercialização Rural e teve como proposta a aplicação do conhecimento visto em sala

1Os estudantes do terceiro ano do curso técnico integrado em Agronegócio do Instituto Federal de Sergipe – Campus Itabaiana aplicaram os conhecimentos adquiridos durante as aulas da disciplina Marketing e Comercialização Rural: eles realizaram um diagnóstico de quatro empresas do município e, com base nas informações coletadas, elaboraram planos de marketing. Na última sexta, 3, os alunos promoveram um Café-Palestra, no qual se reuniram com os empresários e apresentaram as propostas de negócio.

Realizado pelo segundo ano consecutivo, o Café-Palestra deu oportunidade de os alunos se aproximarem da realidade empresarial através de uma atividade que assemelha a uma consultoria. As empresas contempladas foram a Bio Ervas, Aspoagre, Posto Parada da Serra e Zeus Automação Comercial. Em 2016, foram elaborados planos de marketing para a Nutrimentos Lumajo, a Somma Produtos Agrícolas e a Cooperativa de Beneficiamento da Castanha do Povoado Carrilho (Coobec).

dianaA disciplina Marketing e Comercialização Rural e a proposta de aplicação prática do conhecimento visto em sala foram conduzidas pela professora Diana Amado de Menezes. O trabalho foi iniciado com a concepção do projeto pedagógico do curso e a transmissão aos discentes da teoria necessária à execução da tarefa. Depois teve início o processo de visitas técnicas às empresas e a realização de pesquisas mercadológicas. Após a coleta das informações dos clientes em campo, os estudantes elaboraram os seus respectivos planos de marketing.

A professora Diana Amado parabeniza os alunos pela condução exemplar das atividades e também as empresas que abriram as portas para o IFS. “Isso ratifica o nosso papel social enquanto instituição de educação voltada ao trabalho profissional e o quanto podemos desenvolver projetos que gerem empregabilidade aos nossos alunos", ressalta Diana.

Aprovação

2O empresário Josimá Fernandes de Medeiros, da Zeus Automação Comercial, gostou da iniciativa dos alunos do IFS e cumprimenta a equipe por ter feito um diagnóstico correto da empresa. “Ficamos muito satisfeitos e vamos apresentar a nossa equipe de colaboradores o plano e os resultados da pesquisa realizada”. Opinião semelhante teve Josimeire Menezes, da Bio Ervas: “Queremos parabenizar a diretoria do IFS, a coordenação, em especial a orientadora Diana Amado de Menezes, e os alunos que abrilhantaram o evento”.

David Nascimento Farias, aluno do 3º ano do curso integrado em Agronegócio, considerou o evento um dos mais importantes para a formação técnica e profissional. “Colocamos em prática tudo o que estudamos e apresentamos o resultado às empresas. Conciliar a teoria com a prática é essencial na formação técnica”, aponta o estudante.

Participaram do evento o chefe de gabinete, Gilvan Cavalcante, representando o diretor geral do Campus Itabaiana, José Rocha Filho;Polânia Pelc, da Gerência de Ensino; e o professor Janisson Fernandes, da coordenação de Ciência Humanas e Sociais.

Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 1136
LINK Item de menu ativo: http://www.ifs.edu.br/cursos-ead