II Semana Acadêmica do Campus Propriá
O Instituto Federal de Sergipe/Campus Propriá realizou nos dias 07, 08 e 09 de junho a II Semana Acadêmica (SEMAC), com o tema “Ampliando o Conhecimento da Comunidade Acadêmica IFS/Campus Propriá”, que teve como objetivo fomentar a pesquisa, a produção do conhecimento e a socialização de experiências desenvolvidas no Ensino Técnico.
A abertura do evento, consagrada pela apresentação do coral institucional “CantIFS”, contou com a participação do reitor Ailton Ribeiro, da pró-reitora de pesquisa e extensão professora Ruth Sales, da diretora de pesquisa e inovação professora Chirlaine Cristine, do diretor-geral do Campus Tobias Barreto professor José Sérgio e da comunidade docente e discente do Campus Propriá. Após a abertura, à diretora de assistência Estudantil, Daniele Barbosa discorreu sobre o processo de internacionalização do IFS.
Durante os três dias do evento, foram ofertados minicursos, palestras, sessões coordenadas, sessões científicas tanto para comunidade interna quanto externa ao campus e uma visita técnica ao PoP da UFS, com os estudantes do curso de redes de computadores.
Para a diretora geral, Danielle Amaral, a Semana Acadêmica é um dos eventos mais importantes para a formação dos alunos.Toda programação é pensada para agregar conhecimento e despertar novos interesses através de palestras e minicursos. É também um momento de abrir espaços para que o próprio aluno compartilhe seus conhecimentos com os colegas e com a comunidade através das sessões coordenadas e científicas. A Gerente de Ensino, Josiane Lopes, disse que foi muito gratificante, como professora, constatar o bom desempenho dos alunos e o potencial que eles têm para alcançarem seus objetivos de vida.
“Pesquisar, aprender e passar para os nossos colegas temas diferenciados, ver o esforço de cada aluno que apresentou, acabou motivando todos nós, por mais simples que pareça, não foi fácil pesquisar e adquirir conhecimento sobre o assunto, mas com o apoio dos professores e técnicos, conseguimos ir além, e é onde enxergamos que somos capazes” disse Hercules Camilo, estudante do curso de redes.
Redes Sociais