Página inicial > Cursos > EAD > Hotsite - EAD > Notícias EaD > IFS oferta 20 vagas em curso de Português como Língua Adicional

IFS oferta 20 vagas em curso de Português como Língua Adicional

Criado: Sexta, 02 de Agosto de 2024, 09h05 | Publicado: Sexta, 02 de Agosto de 2024, 12h47 | Última atualização em Sexta, 02 de Agosto de 2024, 12h47

As inscrições para participar do processo seletivo ocorrem de 3 a 18 de agosto

ASSRI Edital Curso PLA 2024 site

O Instituto Federal de Sergipe, por meio de sua Assessoria Internacional, torna público o edital para o processo seletivo que irá selecionar 20 alunos imigrantes ou refugiados, a partir dos 16 anos de idade, de várias nacionalidades para mais uma turma do curso de Português como Língua Adicional. Os interessados em aprender ou aprimorar o uso da língua portuguesa escrita e falada no Brasil devem se inscrever entre o dia 3 e 18 de agosto.

As aulas começam no dia 12 de setembro de 2024, com previsão de duração de 5 meses. O curso será realizado exclusivamente na modalidade a distância, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem disponibilizado pela Rede, e dispõe de momentos síncronos para realização de atividade e para tirar dúvidas. Os estudantes vão poder exercitar as 4 habilidades (ler, escrever, ouvir e falar) em nível básico, conhecer a diversidade linguístico-cultural do Brasil, estabelecer pontes interculturais entre o Brasil e o seu país de origem, dentre outros.

O curso de Português como Língua Adicional é uma iniciativa da Assessoria de Relações Internacionais do IFS em parceria com o Departamento de Educação a Distância, que visa acolher estrangeiros residentes em Sergipe ou não, no apoio do ensino do Português, com a intenção de propagar nosso idioma e colaborar na integração de imigrantes em nossa sociedade, dando apoio no fortalecimento da comunicação em Língua Portuguesa. A capacitação faz parte da adesão ao Programa do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF), por meio do Edital CONIF/AI Nº 11, de 13 de junho de 2022.

Pode participar do processo de seleção os candidatos imigrantes ou refugiados de qualquer nacionalidade - especialmente o público que tem a Língua Espanhola como língua materna, uma vez que o curso elaborado pela Rede Federal foi confeccionado especialmente para esse público - interessados em cursar o ensino básico da Língua Portuguesa falada e escrita no Brasil, com idade igual ou superior a 16 anos e alfabetizados na língua materna.

Em caso de dúvida sobre o processo seletivo ou dificuldade na inscrição, o candidato pode entar em contato com a Assessoria de Relações Internacionais pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Acesse o Projeto Pedagógico do curso de Português como Língua Adicional.

Acesse o site da Assessoria de Relações Internacionais, ambiente em que serão divulgadas todas as etapa do processo seletivo.

LINK Item de menu ativo: http://www.ifs.edu.br/cursos-ead