Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias DTI > Portal de Egressos será lançado amanhã, dia 30, no Campus Tobias Barreto
Início do conteúdo da página
EGRESSOS

Portal de Egressos será lançado amanhã, dia 30, no Campus Tobias Barreto

Escrito por NAJARA LIMA | Publicado: Terça, 29 de Novembro de 2016, 09h11 | Última atualização em Quinta, 23 de Março de 2017, 15h24

Através do site, IFS irá acompanhar entrada de egressos no mundo do trabalho.

Promover o acompanhamento dos egressos, sua inserção socioprofissional e papel no mundo do trabalho. Esse é o objetivo do Portal de Egressos, que será lançado em evento promovido pelo Instituto Federal de Sergipe (IFS), através da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodin), no dia 30 de novembro, quarta-feira, às 19h, no Campus Tobias Barreto.

Acompanhar a inserção socioprofissional dos egressos, além de ser um dos critérios de avaliação do Ministério da Educação (MEC), é também uma das ações que constam no Plano Plurianual 2016-2019. A ideia é fazer do Portal dos Egressos um instrumento de acompanhamento da entrada dos alunos formados pelo IFS no mundo do trabalho.

Para dar publicidade ao portal, a Prodin irá promover, em 2017, eventos em cada um dos campi do IFS. Dessa forma, espera-se que a comunidade tenha conhecimento a respeito da inserção socioprofissional e papel dos egressos no mercado de trabalho, além da sua contribuição para o desenvolvimento econômico local e regional e dos arranjos produtivos.

PROGRAMAÇÃO
19h – Apresentação cultural regional
19h15 – Solenidade de abertura
20h – Apresentação do Portal de Egressos - Fernando Oliveira (DTI) e Sílvia Letícia (Prodin)
20h30 – Apresentação das publicações do Núcleo de Análises Econômicas (NAEC) – Wesley Oliveira (Economista/Prodin)
21h – Coquetel de encerramento

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página