CORDELTECA É INAUGURADA NO CAMPUS PROPIÁ
A literatura de cordel não veio do brasil, mas ela leva brasilidade pura!
Um misto de Portugal e Espanha chega por aqui, em terras baianas, por colonizadores, e toma forma de acordo com métrica, rima e oração com as palavras, unindo as ricas imagens da xilogravura.
Fotos: Alexsandra Aragão
Cordel pertence a nossa cultura nordestina e são diversos os autores em Sergipe, como em todo o Nordeste, que, por meio do Cordel, retrata a sua visão poética, como Alda Cruz, Izabel Nascimento, Pedro Alves da Silva.
Uma Cordelteca foi inaugurada no dia 5 de setembro, com toda ambientação, feita pelas mãos de diversos colaboradores de demais setores do instituto. Com a presença de servidores e alunos e que puderam utilizar no horário de funcionamento da biblioteca.
Segundo a Coordenadora da biblioteca, Alexsandra Aragão, a Cordelteca vem com objetivo de facilitar mais o acesso dessa cultura, com trabalhos de diversos escritores, para toda comunidade, que passa pelo Campus Propriá.
Fotos: Alexsandra Aragão
"Eu idealizei a cordelteca com o objetivo de tornar acessível, para toda a comunidade, as obras dos mais diversos autores, que se encontravam sem notoriedade, em nossa biblioteca, por falta de um local para acondicionamento, buscando estimular a valorização e o reconhecimento dessa típica arte regional, com um ambiente acolhedor que ficará disponível para utilização no horário de funcionamento da biblioteca. Durante o processo de ambientação, tive a ajuda e o envolvimento de pessoas de outros setores da gerência de ensino, assim como outros colaboradores. Agradeço a todos que me ajudaram durante todo o processo"
Redes Sociais