Página inicial > Central de Conteúdo > Notícias > IFS: Mais um ano em ensino de referência no estado e no Brasil

IFS: Mais um ano em ensino de referência no estado e no Brasil

Escrito por KELLY CRISTINA BARBOSA | Criado: Sexta, 23 de Setembro de 2022, 11h00 | Publicado: Sexta, 23 de Setembro de 2022, 11h00 | Última atualização em Sexta, 23 de Setembro de 2022, 11h00

WhatsApp Image 2022 09 23 at 09.04.47  WhatsApp Image 2022 09 23 at 09.04.56  WhatsApp Image 2022 09 23 at 09.05.03

De Escola de Aprendizes Artífices de Sergipe a Instituto Federal de Sergipe, vem construindo e auxiliando na formação e mudança de vida de estudantes há mais de 100 anos. Em setembro, celebramos mais um ano de caminhada, sendo referência em ensino público, gratuito e de qualidade.

Iniciou com o objetivo de levar mais capacitação a população do campo, que migraria para cidade, a nova jornada, e seus cursos davam formação em áreas de mecânica, alfaiataria, que, com o passar dos anos, suas formações foram se modificando. Na sua história, também contém lutas estudantis, como período da ditadura militar, com a União Nacional dos Estudantes Técnicos Industriais (Unite), com conquista de diversos direitos à educação.

Hoje, o IFS oferece cursos de ensino técnico e superior, dando acesso ao ensino público, gratuito e de qualidade em 10 municípios de todo estado. Entre tantos outros setores que passaram por desenvolvimento, as bibliotecas também caminharam para essa evolução. Investimentos, em acervos de qualidade, para os estudantes, chegando a média 4 e 5 avaliada pelo MEC. Até o ano de 2010, os acessos aos livros eram por meio de empréstimos, a informatização dos acervos bibliográficos veio em 2011 com o Pergamum, sistema de empréstimos, reserva e renovação dos livros. Junto com a Biblioteca Virtual, auxilia estudantes, com mais de 6.000 mil livros digitais, em português, e, para um bom suporte estudantil, oferecem bases de dados digitais: CAPES, RIFS, Biblioteca Virtual, Minha Biblioteca e a TARGET GedWeb.

Andando juntos em mais um ano em ensino de referência no estado e no Brasil, o IFS continua resistindo e mudando história. Vida longa ao Instituto Federal de Sergipe.

LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=307