IFS empossa 29 novos servidores docentes
O Instituto Federal de Sergipe realizou na útima sexta-feira, 10, a cerimônia de posse de novos servidores docentes aprovados em concurso público realizado em 2024. Dos 183 candidatos aprovados no certame, 29 tomaram posse nesta etapa.
Foram empossados professores de ensino básico técnico e tecnológico nas áreas de letras, química, artes, informática, história, física, matemática, arquitetura e urbanismo, educação física, administração e segurança do trabalho, que irão complementar o quadro docente de todos os 10 campi do IFS.
Em discurso de recepção dos novos servidores, a reitora Ruth Sales destacou o compromisso e a responsabilidade que é lidar com a educação pública, em cumprimento ao compromisso social do IFS.
“O IFS segue crescendo. Eram seis, depois passou para dez, agora vamos a doze campi. E na mesma medida aumenta a nossa responsabilidade para com a sociedade, com os os jovens que precisam muito de uma educação de qualidade para se desenvolverem pessoal e profissionalmente. Não podemos perder isso de vista ao longo de nossa jornada”, ressaltou.
O pró-reitor de Gestão de Pessoas, Carlos Menezes, explicou foi realizada a distribuição dos professores dos campi e a expectativa de convocação dos demais aprovados. “Pro-reitoria de Ensino realizou um levantamento com os campis das necessidades urgentíssimas para este primeiro momento de encerrando o ano letivo. A partir daí desse levantamento a Proen direcionou a Pro-reitoria de Gestão de Pessoas as necessidades para darmos posse nesta primeira leva. Organizamos os 29 novos colegas docentes, servidores e servidoras que estão tomando posse hoje e aí prosseguiremos provavelmente até março, com o segundo momento de posse quando iniciamos para o início do ano letivo 2025”.
Momento marcante
Amanda Damasseno, empossada para o cargo de servidora docente na área de letras português-espanhol, ressaltou que este é um momento muito sonhado e aguardado. “Eu estou muito feliz me somar aqui ao corpo docente do IFS. Quero contribuir para os alunos para se desenvolverem no idioma estrangeiro, para conhecer novas culturas e as minhas expectativas hoje são as melhores. Já dou aulas online há muitos anos e agora é um novo momento para minha carreira”, destacou.
Auxiliar os jovens no caminho para o conhecimento é a missão de Marcelo Souza, que está assumindo o cargo de professor de física. “E além de lecionar pretendo contribuir com pesquisa e inovação, auxiliando alunos e colegas a empreender sonhos, tornando-os realidade”.
Servidores empossados no cargo de professor de ensino básico técnico e tecnológico
Amanda Pinheiro Damasseno - Letras Português/Espanhol
Bruno Vinicius De Menezes Barros - Química
Clara Talha Melo De Sousa - Artes
Claudio Cleverson De Lima - Informática
Daniel Guillermo Gordillo Sanchez – Letras Português/Espanhol
Débora Strieder Kreuz - História
Emille Morgana Santos Mattos - Letras Português/ Inglês
Erisvaldo Ramalho Dos Santos Júnior - Física
Felipe Cesar Sousa E Silva - Química
Gabriel Dienstmann - História
Gleyser Bomfim Guimaraes - Informática
Igor De Barros Nonato - Matemática
Illian Narayama Rocha Oliveira - Artes
Isabela Stiegert - Arquitetura e Urbanismo
Izabelle Fernandes Da Silva - Letras Português/Espanhol
João Paulo Martins De Almeida - Letras Português/ Inglês
Karielly Mayara De Moura Leal - Educação Física
Luciana Gomes Machado Nascimento - Arquitetura e Urbanismo
Marcelo Victor Pires de Souza - Física
Marcos Gabriel De Santana - Matemática
Marta Deysiane Alves Faria Sousa - Letras Português/ Inglês
Natielle Dos Santos Costa - Matemática
Pablo José Cruz Dos Santos - Matemática
Paulo De Souza - Letras Português
Renata Gicelly De Farias BezerraLetras Português/ Inglês
Ronalty Oliveira Rocha - Administração
Sanderson Soares Da Silva - Educação Física
Sérgio Luís De Oliveira - Engenharia Civil
Vagner Fontes Gonçalves Soares - Segurança do Trabalho
Redes Sociais