Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Aquicultura

Escrito por Administrador | Publicado: Quarta, 30 de Novembro de 2016, 17h25 | Última atualização em Quinta, 21 de Setembro de 2017, 10h03

iStock 509849810 aquicultura

Perfil profissional de conclusão

Realiza projetos de implantação de sistemas de cultivos continentais e marinhos com base no manejo e na qualidade dos produtos e das águas, de acordo com as realidades locais e com a aptidão dos ambientes naturais. Utiliza tecnologias e sistemas de produção e manejo aquícola e de beneficiamento do pescado. Analisa a viabilidade técnica e econômica de propostas e projetos aquícolas. Opera equipamentos e métodos qualitativos de análise de água utilizada em sistemas de cultivo. Previne situações de risco à segurança no trabalho. Elabora projetos aquícolas, reconhece o potencial de áreas geográficas para implantar empreendimentos e construções aquícolas. Reconhece os aspectos biológicos e fisiológicos das principais espécies de cultivo e aplica os princípios de nutrição e de manejo alimentar das principais espécies cultivadas.

Campo de atuação

Instituições de pesquisa, extensão e assistência técnica. Profissional autônomo. Empreendimento próprio. Propriedades rurais. Cooperativas e associações.

Ocupações CBO associadas

321305-Técnico em piscicultura.
321310-Técnico em carcinicultura.
321315-Técnico em mitilicultura.
321320-Técnico em ranicultura.


Carga Horária:
3308,9 

Regime: Anual

Turno de oferta: Matutino e Vespertino

Duração: 3 anos

Forma de oferta: Integrada

Local de oferta: Campus Estância

 

Projeto Pedagógico do curso


Contato:
Professor Robson Silva de Lima
Telefone: (79) 3711-3291
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página