Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Governança > Hotsite - PRODIN > Programa Nacional de Prevenção à Corrupção – PNPC
Início do conteúdo da página

Programa Nacional de Prevenção à Corrupção – PNPC

Escrito por DIEGO VIEIRA LEITE | Criado: Sexta, 22 de Outubro de 2021, 12h01 | Publicado: Sexta, 22 de Outubro de 2021, 12h01 | Última atualização em Quinta, 28 de Outubro de 2021, 06h41

Marca PNPC

Em setembro de 2021, o IFS recebeu a marca de participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção – PNPC.  A marca é fornecida pelo sistema e-Prevenção após a conclusão da autoavaliação de aderência às boas práticas de prevenção e combate à fraude e corrupção. A iniciativa busca valorizar e incentivar as organizações públicas do Brasil que se dispõem a melhorar seus padrões de integridade.

Sobre o PNPC:

Lançado no dia 20 de maio de 2021,  PNPC é uma proposta inovadora adotada pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla), com coordenação e execução da Rede de Controle nos Estados, patrocinada pela Controladoria-Geral da União (CGU) e pelo Tribunal de Contas da União (TCU).  Tem como objetivo reduzir os níveis de fraude e corrupção no Brasil a patamares similares aos de países desenvolvidos.  

Por meio de uma plataforma de autosserviço on-line contínua, o gestor terá a oportunidade de avaliar sua instituição, descobrindo previamente os pontos mais vulneráveis e suscetíveis a falhas. A partir desse diagnóstico, ele terá acesso a um plano de ação específico que apresentará sugestões e propostas adequadas às necessidades da sua entidade.

Diretrizes do PNPC

  1. Fortalecer as estruturas de prevenção à corrupção das organizações públicas.
  2. Induzir a melhoria do perfil dos gestores públicos.
  3. Manter sob controle a corrupção no País

registrado em:
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 1212
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=article&id=7161