Página inicial > Mais Comunicados > Campanha do bem arrecadará brinquedos novos e em bom estado
DIA DA CRIANÇA

Campanha do bem arrecadará brinquedos novos e em bom estado

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Sexta, 15 de Setembro de 2017, 12h07 | Publicado: Sexta, 15 de Setembro de 2017, 12h07 | Última atualização em Sexta, 15 de Setembro de 2017, 13h59

Arrecadação começa segunda-feira, 18, e se estenderá até o dia 6 de outubro no Campus Aracaju

DOE UM BRINQUEDO 578x800O Dia da Criança se aproxima e a comunidade acadêmica do Instituto Federal de Sergipe pode ser solidária doando brinquedos novos e/ou em bom estado para crianças que vivem em abrigo. As doações poderão ser feitas a partir de segunda-feira, 18, até o dia 6 de outubro em três pontos de coleta que funcionarão no Campus Aracaju.

A campanha do bem é uma iniciativa das alunas Sarah Travassos dos Santos Cardoso, Sophia Souza Santos, Alessandra Mateus dos Santos, Thauane Mayara de Jesus, Luana Pinto de Albuquerque e Maria Fernanda Alves Santos, do 1º ano do curso técnico integrado em Química, com orientação da professora doutora Regina Célia Bastos de Andrade, das disciplinas de Química Ambiental e Desenvolvimento Sustentável.

De acordo com os organizadores da ação, os pontos de coleta de brinquedos estão localizados na Sala dos Professores, no Pavilhão de Vivência Leyda Regis e no corredor de entrada do campus, próximo à agência da Caixa Econômica. A doação será feita a uma instituição de Aracaju que acolhe crianças em estado de vulnerabilidade, mas ainda não foi definido o nome do abrigo. A Vara da Infância e Juventude é quem autorizará a entrega.

A professora Regina destaca que esta natureza de campanha está em consonância com um dos objetivos dos institutos federais, no que concerne o desenvolvimento de ações de extensão; as quais também educam, orientam, e geram cidadãos mais conscientes de suas relações interpessoais e com o ambiente.

LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=280