Aluna do IFS é medalhista em campeonato brasileiro de tênis de mesa
A relação de Victória Maria Santos Bispo com o tênis de mesa começou junto com o seu ingresso no Instituto Federal de Sergipe (IFS). A aluna do curso de Eletrotécnica do Campus Aracaju descobriu há dois anos o prazer de praticar o esporte com os colegas de turma. O hábito persistiu, ganhou forma e se profissionalizou. Desde o ano passado, a garota de 16 anos passou a encarar de forma mais séria os treinamentos e a se inscrever em competições. Resultado: no último dia 21, Victória conquistou em Londrina (PR) a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro Escolar na categoria de duplas.
A quantidade de treinamentos e a participação nas competições imprimem um ritmo diferenciado à vida de Victória. Conciliar todas essas atividades com nível de exigência que o IFS impõe aos alunos não é tarefa das mais simples. "Alguns professores me apóiam e compreendem o meu estilo de vida, outros não. Mas eu preciso me adaptar e fazer o meu melhor em todos os aspectos", explica a jovem, que carrega o desejo de cursar engenharia elétrica na universidade.
As boas conquistas de Victória em apenas 16 meses de dedicação ao tênis de mesa já impressionam: são 44 premiações em competições estaduais e nacionais. Na conta da jovem atleta estão os títulos de campeã dos Jogos Escolares, vice-campeã dos Jogos da Primavera, vice-campeã dos Jogos de Maceió, além do bronze no Brasileiro Escolar. E os objetivos dela não param por aí. "O foco de todo competidor do tênis de mesa é chegar à olimpíada e o meu não é diferente". Diante de todos esses resultados em tão pouco tempo, não há dúvidas de que a carreira Victória está apenas começando a brilhar.
Redes Sociais