Página inicial > Notícias do Aluno > Estudantes do IFS podem concorrer a bolsas de estudos em Omã

Estudantes do IFS podem concorrer a bolsas de estudos em Omã

Escrito por GERALDO BULHOES BITTENCOURT FILHO | Criado: Segunda, 26 de Setembro de 2016, 17h29 | Publicado: Segunda, 26 de Setembro de 2016, 17h29 | Última atualização em Quarta, 28 de Setembro de 2016, 17h47

omãO Ministério da Educação do Brasil está promovendo divulgação nacional das bolsas de estudo que o Sultanato de Omã está ofertando para diversas universidades. Para concorrer, o candidato deve preencher o formulário de inscrição e ter 25 anos incompletos até o próximo dia 1. Além disso, o pleiteante à bolsa precisa apresentar tradução dos certificados acadêmicos em inglês e árabe com indicação clara do percentual de aproveitamento nos estudos. A data de recebimento de candidaturas para o segundo semestre é 15 de novembro.

Os candidatos selecionados serão contemplados com uma bolsa mensal no valor de RO 200 - equivalente a R$ 1.681.42 - para pagamento de aluguel, transporte, alimentação e pequenas despesas. Receberão, adicionalmente, uma passagem aérea anual de ida e volta ao país de origem e terão acesso gratuito aos hospitais, exceto para quem sofrer acidente em carro não assegurado ou cujo condutor não tenha carteira de motorista válida. As bolsas são uma oferta do governo omani e não se vinculam a programas do Ministério da Educação do Brasil.

O candidato que participar de qualquer dos cursos não terá expectativa de validação de títulos. Os cursos universitários em Omã são geralmente ministrados em inglês. Os alunos do IFS interessados em concorrer às bolsas de estudo podem receber orientação da Assessoria de Relações Internacionais da instituição, que tem como coordenadora a Prof.ª Daniele Barbosa de Souza Almeida, através dos telefones 3711-3174/3190 e dos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

O país

Omã é um país árabe localizado na costa sudeste da Península Arábica e possui uma posição de importância estratégica na foz do Golfo Pérsico. O país faz fronteira com os Emirados Árabes Unidos a noroeste, Arábia Saudita a oeste, e Iémen ao sul e sudoeste, e compartilha fronteiras marítimas com Irã e Paquistão. A capital do país é Mascate e a população é de cerca de 3,8 milhões, sendo 2,1 milhões naturais do país e 1,6 milhão de estrangeiros.

* Com informações do Ministério das Relações Exteriores e do Ministério da Educação

Assunto(s):
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=192