Página inicial > Quadro de Vagas QRSTA e BPEq.

Quadro de Vagas QRSTA e BPEq.

Escrito por SAVIO SANTOS MENEZES | Criado: Terça, 09 de Janeiro de 2018, 10h10 | Publicado: Quarta, 10 de Janeiro de 2018, 12h10 | Última atualização em Terça, 14 de Mai de 2024, 13h02

Os Quadros de vagas QRSTA e BPEq em questão se referem, respectivamente, aos quantitativos de lotação dos cargos da carreira de Técnico-Administrativo em Educação (TAE), de níveis “C”, “D” e “E”, bem como da carreira de Professor do Ensino Básico Técnico e Técnológico (PEBTT).

Ao clicar no card correspondente a cada carreira, você terá acesso ao quantitativo de vagas ocupadas e disponíveis no Instituto Federal de Sergipe, atualizado em 14.05.2024.

QRSTA imagem
QRSTA - Quadro de Referência dos Servidores Técnico-Administrativos:
O Decreto nº 7.232, de 19/07/2010, dispõe sobre os quantitativos de lotação dos cargos dos níveis de classificação “C”, “D” e “E” integrantes do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação, de que trata a Lei n. 11.091, de 12.01.2005, das universidades federais vinculadas ao Ministério da Educação. Basicamente, o Decreto nº 7.232 instituiu o que é chamado de Quadro de Referência dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação (QRSTA), que delimita o quantitativo de vagas autorizadas para cada IFES, além de conceder autonomia às IFES para, dentro dos limites estabelecidos pelo Decreto, gerenciarem as suas vagas. (clique na imagem)

BPEq imagemBanco de Professor Equivalente - BPEq: O Decreto nº 7.485, de 18,05.2011, dispõe sobre a constituição de Banco de Professor Equivalente (BPEq) das universidades federais vinculadas ao Ministério da Educação. O BPEq concede autonomia às IFES para gerenciarem o seu quadro de pessoal docente considerando duas variáveis, o quantitativo de vagas autorizadas para cada IFES e o limite de pontos no BPEq disponibilizado para que cada IFES realize o provimento das vagas para professor titular - livre, professor efetivo, a contratação de professor substituto e visitante (dentro dos limites estabelecidos no decreto), bem como realize eventuais alterações no regime de trabalho de servidores docentes, uma vez que o BPEq considera o regime de trabalho para computar a equivalência de cada docente pertencente ao quadro da instituição. (clique na imagem).

Para maiores informações, favor consultar a PROGEP, por meio dos contatos:
 Telefone - 79 3711.1443;

registrado em: