Página inicial > Últimas Notícias > IFS divulga Relatório de Gestão 2021

IFS divulga Relatório de Gestão 2021

Criado: Segunda, 02 de Mai de 2022, 12h34 | Publicado: Segunda, 02 de Mai de 2022, 12h34 | Última atualização em Sexta, 06 de Mai de 2022, 10h38

O documento foi aprovado por servidores do IFS e já está disponível para acesso

Por: Milena Lucas (bolsista de Jornalismo), sob supervisão de Monique de Sá

Relatório de Gestão 2021Por meio da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodin), o Instituto Federal de Sergipe (IFS) torna público o Relatório de Gestão de 2021 - uma iniciativa que visa atuar com transparência em suas ações institucionais e divulgar os resultados alcançados, prestando contas da instituição para os órgãos de controle e para toda a sociedade.

“O documento é voltado para apresentação de resultados de tudo aquilo que está dentro do planejamento estratégico da gestão no período de 2021, tendo a conectividade da informação, com interatividade, links e junção entre as partes. Nós temos ensino, pesquisa e extensão, então identificamos dentro do IFS tudo aquilo que precisa estar dentro do relatório para alcançar a sociedade”, esclarece o administrador e presidente da Comissão de elaboração do Relatório de Gestão 2021, Márcio Costa.

Estrutura do Relatório

premios reconhecimentosRegulamentado por decisões normativas do Tribunal de Contas da União (TCU), o relatório foi dividido pelos seguintes tópicos:

• Mensagem da Reitora
• Visão Geral e Organizacional e Ambiente Externo
• Riscos, oportunidades e perspectivas
• Governança, estratégia e desempenho
• Informações orçamentárias, financeiras e contábeis

Compromisso com o desenvolvimento e com a educação

capaRGDe acordo com a reitora Ruth Sales: “o relatório demonstra a responsabilidade, o comprometimento, a disponibilidade e o excelente trabalho de todos os servidores do Instituto Federal de Sergipe”. A gestora ainda evidenciou o quanto a instituição evolui a cada ano no processo de transparência, tornando as informações cada vez mais concisas, dinâmicas, acessíveis e modernas.

O documento foi conduzido pela PRODIN e apresentado em uma reunião com o Conselho Superior. Clique aqui e acesse o Relatório de Gestão 2021 do IFS.

Para ter acesso a mais informações a respeito do planejamento e gestão, confira o Site da Transparência e Prestação de Contas.

registrado em: