Página inicial > Últimas Notícias > Instituto Paramitas e IFS oferecem formação para educadores

Instituto Paramitas e IFS oferecem formação para educadores

Criado: Quinta, 05 de Mai de 2022, 12h43 | Publicado: Quinta, 05 de Mai de 2022, 12h43 | Última atualização em Quinta, 05 de Mai de 2022, 12h45

A capacitação terá certificado e as inscrições poderão ser realizadas até 6 de maio, através de formulário eletrônico

paramitasA Capacitação “Metodologias Ativas de Ensino”, uma ação que faz parte da Formação Continuada de Professores, está sendo promovida pelo Instituto Paramitas em parceria com o Instituto Federal de Sergipe (IFS) e será realizada virtualmente, de 10 de maio a 17 de junho de 2022.

Esse é mais um passo do IFS na formação educacional dos professores, tendo como consequência a evolução do ensino e o aperfeiçoamento dos métodos utilizados em sala de aula para a transmissão do conhecimento.

Estão sendo ofertadas 400 vagas para docentes, equipes multidisciplinares e técnicos em assuntos educacionais e 10 para mentoria para formação de multiplicadores em práticas educativas inovadoras com metodologias ativas de Ensino. As inscrições poderão ser feitas através do formulário eletrônico: https://bit.ly/ifs-proen-inscricoes-paramitas.

A formação terá seis módulos que trazem metodologias ativas para ajudar os professores a tornarem suas aulas mais dinâmicas e pretende realizar encontros semanais síncronos com até dez turmas, havendo oito possibilidades de horários. Ademais, serão desenvolvidas atividades assíncronas no portal oficial do Instituto Paramitas.

Confira as datas e os temas dos módulos:

• Módulo 1 (10/05 a 13/05): Ensino Híbrido e Aulas Virtualizadas
• Módulo 2 (16/05 a 20/05): Design Thinking
• Módulo 3 (23/05 a 27/05): STEAM
• Módulo 4 (30/05 a 03/06): Aprendizagens
• Módulo 5 (06/06 a 10/06): Rotação/Sala de aula invertida
• Módulo 6 (13/06 a 17/06): Gamificação/Storytelling

No âmbito do IFS, o evento é de suma relevância, pois reúne em uma formação metodologias importantes para o desenvolvimento dos estudantes em sala de aula, promovendo disciplina, concentração, dinamicidade e tecnologia, saindo do modelo tradicional de ensino.

Sobre o Instituto Paramitas

O Instituto Paramitas é uma instituição que existe desde 2009 e promove ações que contribuem para a qualidade de ensino e social - acreditando que é necessário que as pessoas participem ativamente dos processos de aprendizagem, desenvolvendo suas potencialidades com autonomia e contribuindo para a transformação social.

registrado em: