Página inicial > Últimas Notícias > IFS realiza 1º Simpósio do curso de Arquitetura e Urbanismo
EVENTO

IFS realiza 1º Simpósio do curso de Arquitetura e Urbanismo

Criado: Segunda, 30 de Mai de 2022, 09h53 | Publicado: Segunda, 30 de Mai de 2022, 09h53 | Última atualização em Terça, 31 de Mai de 2022, 11h37

Evento abordará o patrimônio histórico e suas interfaces

Por: Milena Lucas (bolsista de Jornalismo), com supervisão de Monique de Sá

thumbnail 1 Simpósio SIG 1Discutir e promover a conscientização da Salvaguarda do Patrimônio Histórico Sergipano - esse é o intuito do 1º Simpósio do curso de Arquitetura e Urbanismo: o patrimônio histórico e suas interfaces. O evento será realizado nos dias 31 de maio e 09 de junho, presencialmente, no Campus Lagarto.

O simpósio é direcionado aos discentes do Curso, toda a comunidade acadêmica do IFS, demais pesquisadores e todos os interessados no tema. As inscrições serão até o dia 04 de junho, através do Sistema de Publicações do IFS (o SisPubli), e os proponentes poderão enviar resumos expandidos para apresentações nos simpósios temáticos.

O objetivo é que o Simpósio aconteça anualmente e integre, também, pesquisadores de outras instituições e a comunidade das regiões circunvizinhas.

Confira a programação do evento:

31/05/2022 - Terça-feira

9h - Abertura com a Apresentação Cultural da Quadrilha Tradição Junina (Simão Dias/SE)

9h20 - “Exposição de Esboços Urbanos”

10h - Conferência de Abertura com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), discutindo o tema “O Patrimônio edificado do estado de Sergipe”

14h - Mesa-redonda com o tema “Arquitetura, Turismo e História sob a ótica do patrimônio edificado”

09/06/2022 - Quinta-feira

9h - Simpósios Temáticos

ST: I - Arquitetura, Memória e História: Desafios e Perspectivas do Patrimônio Histórico e Cultural
ST: II - Cidade e Urbanidade: Aspectos Contemporâneos
ST: III - Projetos, Inovação, Sustentabilidade e Tecnologias
ST: IV - Representação Gráfica e Comunicação Visual

14h - Exibição do filme “Narradores de Javé”

Para o Instituto Federal de Sergipe, o evento é de suma importância, pois contribui para a ampliação da formação acadêmica dos estudantes, reforçando o compromisso da instituição com o Ensino, a Pesquisa e a Extensão – necessários para fortalecer a relação com a sociedade.

registrado em: