Página inicial > Últimas Notícias > Conif lança edital para servidores atuarem como tutores em intercâmbio no Japão
SELEÇÃO

Conif lança edital para servidores atuarem como tutores em intercâmbio no Japão

Criado: Segunda, 25 de Julho de 2022, 10h28 | Publicado: Segunda, 25 de Julho de 2022, 10h28 | Última atualização em Segunda, 25 de Julho de 2022, 10h33

A ação é voltada para servidores efetivos das instituições que compõem a Rede Federal

SAKURAO Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) realizou uma chamada pública para selecionar servidores que desejam atuar como tutores no SAKURA SCIENCE HIGH SCHOOL PROGRAM (BRAZIL) - um intercâmbio de curta duração (sete dias) para estudantes brasileiros no Japão.

Serão selecionados dois servidores (um por instituição) para o intercâmbio, que ocorrerá de 6 a 12 de novembro de 2022, a fim de realizar o acompanhamento dos alunos em seminários, visitas a centros de pesquisa e universidades, além de atividades em grupo com estudantes japoneses e dos demais países participantes.

Os benefícios para os selecionados serão passagens aéreas, acomodação, alimentação, transporte, seguro-viagem, visto japonês e bilhetes aéreos para trechos nacionais – tudo isso custeado pela agência de Ciência e Tecnologia do Japão (Japan Science and Technology Agency – JST) e pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/Mec).

Os interessados deverão fazer sua inscrição até 07 de agosto de 2022, até as 23h59, através do formulário disponível no portal oficial do CONIF. Lembrando que é preciso preencher todo o formulário e anexar os documentos descritos no item 5 do edital.

Confira os requisitos para participar:

• Não estar afastado ou gozando qualquer tipo de licença durante a execução da formação.
• Certificação de proficiência em inglês, com nível mínimo B2, de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas (CEFR, em inglês).
• Carta de anuência da instituição (anexo III).
• Cópia do passaporte (ou comprovante de solicitação).
• Estar ciente e concordar com as exigências e atribuições descritas no Anexo I do edital.

Para mais informações sobre o edital e as declarações, entre em contato com a Assessoria de Relações Internacionais (ASSRI) do IFS, através do e-mail assri@ifs.edu.br.

Clique aqui e acesse o edital!

Anexo II - Declaração de proficiência

Anexo III - Carta de lotação do servidor