Página inicial > Últimas Notícias > VIII Encontro Pedagógico Multicampi será no dia 31 de agosto

VIII Encontro Pedagógico Multicampi será no dia 31 de agosto

Criado: Sexta, 19 de Agosto de 2022, 11h40 | Publicado: Sexta, 19 de Agosto de 2022, 11h40 | Última atualização em Quarta, 24 de Agosto de 2022, 09h57

Evento que marca início do ano letivo será no auditório do Ministério Público de Sergipe

capa da materiaO Instituto Federal de Sergipe (IFS), por meio da Pró-reitoria de Ensino (Proen), convida o corpo docente e de técnicos administrativos ligados diretamente ao ensino para o VIII Encontro Pedagógico Multicampi, com o tema ‘Retorno às atividades presenciais na EPT: desafios, possibilidades e estratégias de ensino’. Será no dia 31 de agosto, a partir das 7h, no auditório do Ministério Público de Sergipe, localizado no Centro Administrativo Governador Augusto Franco. As inscrições devem ser feitas pelo Sispubli entre os dias 23 e 31 de agosto.

De acordo com o pró-reitor de Ensino, Alysson Barreto, o Encontro Pedagógico Multicampi é realizado a cada semestre e vem se consolidando como um espaço importante de debate e de troca de experiências. Ele explica ainda que a temática desta edição foi motivada pela realidade encontrada pelos profissionais de educação com a retomada das aulas presenciais no mês de março deste ano.

“É uma proposta de debate pela uniformização de conhecimento sobre o que está ocorrendo com nossos alunos após o ensino remoto, pontuando necessidades e condutas. A ideia é sensibilizar professores e técnicos em busca de estratégias para resolvermos de maneira conjunta os principais problemas que os campi têm presenciada nessa retomada”, destaca o pró-reitor.

Práticas pedagógicas

A respeito da escolha do tema desta sétima edição do Encontro Pedagógico Multicampi, a diretora de Educação Profissional e Superior, Elza Ferreira, destaca a relevância de se manter um debate permanente a respeito das práticas pedagógicas no ambiente de ensino, especialmente diante de tantas transformações provocadas durante o período pandêmico. “Foram dois anos de desafios com o ensino remoto. Precisamos, assim, refletir sobre quais situações estamos enfrentando nesse momento de retomada? O que precisamos pensar? Será que que precisa ser modificado da prática que adotávamos em 2019?”.

Data: 31 de agosto de 2022

Local: Ministério Público de Sergipe – Avenida Conselheiro Carlos Alberto Barros Sampaio, 505 - Centro Administrativo Gov. Augusto Franco. Bairro Capucho

7h - Credenciamento

8h – Abertura oficial