Página inicial > Últimas Notícias > Bem Me Quer, em parceria com Unifica, realiza live sobre Autismo e Neurodiversidade
CONSCIENTIZAÇÃO

Criado: Segunda, 29 de Agosto de 2022, 12h30 | Publicado: Segunda, 29 de Agosto de 2022, 12h30 | Última atualização em Terça, 30 de Agosto de 2022, 07h53

Evento on-line acontece nesta terça, 30, às 15h

capa unifica tdahO Instituto Federal de Sergipe (IFS), por meio do Programa Bem me Quer, em parceria com o Comitê Nacional de Saúde e Qualidade de Vida dos Institutos Federais (Unifica), promove nesta terça, 30, às 15h, uma live com o tema “Autismo e Neurodiversidade - Caminho para o Acolhimento Institucional”.

Para participar, os interessados devem preencher o formulário de inscrição com nome, e-mail para contato e outras informações solicitadas. Logo após, serão enviadas as instruções e o link de acesso ao Google Meet na caixa de entrada do correio eletrônico. Lembrando que é importante que os inscritos confiram a caixa de spam.

De acordo com dados do Center of Diseases Control and Prevention (CDC), dos Estados Unidos, o Transtorno do Espectro Autista (TEA) atinge até 2% da população mundial. O que evidencia ainda mais a relevância desse evento para os Institutos e para toda a sociedade, já que tem como intuito abordar a importância do conhecimento desse transtorno e trazer informações necessárias para a convivência, a fim de incluir e promover a diversidade do espectro autista.

A live contará com a participação de Aline de Assis, professora no IF Baiano, doutora em Zootecnia e Autista/TDAH/Altas habilidades; da auxiliar em administração do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), psicóloga e mãe de autista, Neide Calazans. Além de contar com a mediação da psicóloga do IF Baiano, Edna Melo.

registrado em: