Página inicial > Últimas Notícias > Abertas as inscrições para etapa nacional da Huawei ICT Competition 2022-2023
COMPETIÇÃO GLOBAL

Abertas as inscrições para etapa nacional da Huawei ICT Competition 2022-2023

Escrito por MONIQUE DE SA TAVARES VIARD | Criado: Quinta, 13 de Outubro de 2022, 10h47 | Publicado: Quinta, 13 de Outubro de 2022, 10h47 | Última atualização em Quinta, 13 de Outubro de 2022, 10h50

Exames serão on-line e terão início ainda este mês

huawei competitionUma grande oportunidade para os estudantes do Instituto Federal de Sergipe (IFS)! Estarão abertas, até 20 de outubro, a etapa nacional da Huawei ICT Competition 2022/2023 – evento que tem o objetivo de oferecer aos participantes oportunidades e possibilidades de emergirem em uma competição global para estudos, troca de ideias, experiências e aprimoramento de conhecimento em Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC), com estímulo à criatividade.

A iniciativa é da Huawei, multinacional do setor de infraestrutura e parceira ICT Academy do IFS. Este ano, a competição dá suporte às trilhas de: cloud, redes e computing. No entanto, de acordo com professora e coordenadora de Incubação e Empreendedorismo, Stephanie Kamarry, o IFS competirá apenas na trilha de cloud.

A competição permite que inicialmente os alunos passem por uma fase on-line no dia 24 de outubro. Já no dia 27 serão divulgados os finalistas nacionais – estes passarão por um treinamento pago por uma empresa especializada e, assim, estarão aptos para irem a São Paulo, junto com seu tutor e com todas as despesas pagas, para participarem da final nacional, que acontece de 22 a 24 de novembro.

“Passando da final nacional, ocorrerá a etapa América Latina, e depois disso a etapa China (fase global). Tudo isso concorrendo a prêmios em dinheiro, viagens e interações globais”, ressalta Stephanie.

As inscrições para a competição podem ser feitas, clicando aqui! Atenção! Após inscrever-se, envie um e-mail informando sobre sua inscrição para a professora Stephanie Kamarry: stephanie.sousa@academico.ifs.edu.br, para que a docente possa organizar a equipe que representará a instituição no evento.

Sobre a competição

Este ano, a Huawei ICT Competition tem como tema "Conexão, Glória e Futuro", visando promover o cultivo, crescimento e emprego de talentos em TIC em faculdades e universidades, e ajudar o ecossistema de talentos na área de tecnologia a prosperar.

Durante a trilha de cloud serão englobados conteúdos como: Cloud Computing, Storage, Big Data e Inteligência Artificial. Para mais informações, acesse o arquivo com mais detalhes da trilha cloud.

registrado em: