Página inicial > Últimas Notícias > IFS realiza I Seminário Edição 2022-24 do Programa de Residência Pedagógica
EVENTO ON-LINE

IFS realiza I Seminário Edição 2022-24 do Programa de Residência Pedagógica

Criado: Sexta, 21 de Outubro de 2022, 12h53 | Publicado: Sexta, 21 de Outubro de 2022, 12h53 | Última atualização em Terça, 25 de Outubro de 2022, 09h47

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 24 de outubro, via SisPubli

Seminário PRP CAPES 1O Instituto Federal de Sergipe (IFS), através da Coordenação Institucional do Programa Residência Pedagógica (PRP), realizará o I Seminário do programa, edição 2022 - 2024. O evento acontecerá de forma on-line nos dias 25 de outubro, 03 e 09 de novembro, das 19h às 21h30, por meio do canal oficial do IFS no YouTube.

Nesta edição, será abordado o tema: “Formação Inicial de Professores e o Programa Residência Pedagógica: contribuições para a Educação Pública de Qualidade”. As inscrições são totalmente gratuitas e poderão ser realizadas através do Sistema de Publicações do IFS, o SisPubli, até 24 de outubro.

O evento é destinado a todos os participantes do Programa Residência Pedagógica: docentes orientadores, residentes, professores da educação básica, docentes do ensino superior, demais alunos de graduação e egressos.

A iniciativa é importante para fortalecer e ampliar a relação entre as instituições que trabalham com essa formação, resultando em um desenvolvimento das práticas educativas e na formação dos professores em Sergipe, além de fomentar o debate sobre o trabalho docente, as estratégias de ensino e o uso das tecnologias em sala de aula.

“O evento objetiva, principalmente, dar visibilidade às diferentes formas de atuação pedagógica e de prática de formação inicial de professores de Ciências da Natureza e Matemática que serão desenvolvidas nas escolas-campo, assim como fomentar o debate sobre o trabalho docente, as estratégias de ensino, o uso de tecnologias digitais em sala de aula”, explica o professor José Adelmo Menezes, um dos responsáveis pela iniciativa.

O docente ainda reforça que o seminário é necessário como meio de dar visibilidade às ações do PRP, além de promover o fortalecimento das práticas educativas e a formação inicial de professores em Sergipe. “Será ainda uma oportunidade de realizar um debate interno sobre o contexto de ensino e de aprendizagem no qual os participantes da Residência Pedagógica estão inseridos. Essa oportunidade é extremamente relevante para aproximar, conhecer, alterar e ressignificar o fazer docente e a educação em Sergipe”, conclui José Adelmo.

registrado em: