IFS lança edital para contratação de profissionais de Libras e apoio pedagógico
Inscrições deverão ser feitas de forma on-line. A taxa é de R$ 50
No período de 10 a 24 de novembro, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) estará com inscrições abertas para o Processo Seletivo Simplificado destinado à contratação, por tempo determinado, de profissional técnico especializado de nível superior, nas áreas de Libras (02 vagas) e de Apoio Pedagógico (03 vagas). Os regimes de trabalho serão de 40 horas semanais. Para concorrer a uma das vagas, os interessados devem ter formação em nível superior de acordo com a habilitação exigida no edital para cada área.
As inscrições deverão ser feitas exclusivamente através do endereço eletrônico: https://sipac.ifs.edu.br/sigrh/public/home.jsf, (Menu Concursos > Concursos Abertos > Inscrever-se no concurso > Inscrever-se para a vaga na área do concurso). Para efetuar a inscrição, é obrigatório que o candidato possua conta de e-mail ativa para poder acessar a área pessoal, utilizando o número do CPF cadastrado e a senha que será enviada. Na área pessoal, o candidato deverá acessar o ícone “Documentos do Candidato e Currículo”, e anexar, na opção “Documentos do Candidato”, RG ou outro documento oficial de identificação com foto.
O valor da taxa de inscrição do Processo Seletivo é de R$ 50,00; devendo ser paga nas agências, caixas eletrônicos ou aplicativo do Banco do Brasil, obrigatoriamente até o dia útil subsequente ao último dia de inscrições, através de Guia de Recolhimento da União (GRU simples).
Isenção da taxa
Os candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e membros de família de baixa renda poderão requerer isenção do valor da taxa de inscrição e deverão seguir todos os procedimentos dispostos no item 4 do edital. Além disso, no formulário eletrônico, deverá obrigatoriamente fazer a opção no campo “Requerer Isenção”; informar o número NIS, o nome da mãe, bem como declarar que está inscrito no Cadastro Único.
Sobre a seleção
A seleção deste processo compreenderá duas etapas para todas as áreas. Os candidatos inscritos para Apoio Pedagógico passarão por entrevista (eliminatória e classificatória) e prova de títulos (classificatória). Já os inscritos para Libras se submeterão a uma prova prática (eliminatória e classificatória) e à prova de títulos (classificatória). Tanto a prova prática quanto a entrevista serão realizadas em ambiente virtual, através da ferramenta Microsoft Teams ou similar, com duração máxima de 25 minutos. Ambas terão caráter eliminatório e classificatório, com pontuação até o máximo de 100 pontos. Para a aprovação nessa fase, o candidato deverá obter a nota mínima de 70 pontos.
A prova de títulos tem caráter classificatório, valor máximo de 100 pontos e consiste na análise da experiência profissional e dos cursos de formação apresentados pelos candidatos, conforme anexo VI do edital. Somente serão analisados os títulos dos candidatos que obtiverem soma de pontos superior ou igual a 70 pontos na entrevista, para a área de Apoio Pedagógico, e na prova prática, para área de Libras.
Resultados
Os resultados preliminar e final do PSS serão divulgados nos prazos estabelecidos no cronograma do edital (item 18), no sítio http://www.ifs.edu.br/concursos-editais-progep/2022 e também no Diário Oficial da União (DOU) com a relação dos candidatos aprovados e classificados por ordem de classificação.
Outras informações
O prazo de validade deste Processo Seletivo Simplificado será de um ano, contado a partir da data de assinatura do primeiro contrato, podendo ser prorrogado uma única vez e por igual período, a critério da Administração.
A remuneração do candidato contratado será no valor de R$ 4.638,66, referente ao vencimento básico no valor de R$ 4.180,66 e auxílio-alimentação no valor de R$ 458,00, o que equivale à remuneração estabelecida para os cargos de nível de classificação E, nível de capacitação I, padrão de vencimento 01, da Carreira de técnico-administrativo em Educação das Instituições Federais de Ensino, além de outros benefícios.
Para ver edital completo clique aqui.
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