Página inicial > Últimas Notícias > IFS realiza Processo Seletivo para contratação de professores substitutos

IFS realiza Processo Seletivo para contratação de professores substitutos

Escrito por MONIQUE DE SA TAVARES VIARD | Criado: Sexta, 20 de Janeiro de 2023, 12h50 | Publicado: Quinta, 26 de Janeiro de 2023, 08h35 | Última atualização em Quinta, 26 de Janeiro de 2023, 11h22

Edital é destinado a docentes de diversas áreas do conhecimento

SUBSTITUTOS 001.2023A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) divulgou nesta quinta, 26, o edital nº 01/2023, destinado a contratação de professores substitutos do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, por tempo determinado, por meio de processo seletivo simplificado, para atender as necessidades do Instituto Federal de Sergipe (IFS). As inscrições são on-line, devendo ser realizadas no período de 02/02 a 16/02.

No total, estão sendo ofertadas 13 vagas nas áreas de: Filosofia e Língua Estrangeira (Inglês) para o Campus Glória; Filosofia para o Campus Itabaiana; Sociologia para o Campus São Cristóvão; Filosofia, Física, Geografia, Matemática e Sociologia para o Campus Socorro; Biologia, Física, Geografia e Matemática para o Campus Tobias Barreto.

A remuneração consistirá em um vencimento básico (graduação) de R$ 2.236,32 e auxílio-alimentação de R$ 229,00 (carga horária de 20h); e R$ 3.130,85 e auxílio-alimentação de R$ 458,00 (carga horária de 40h). Preenchidos os requisitos legais, poderão ser acrescidos a esse valor: auxílio-transporte e assistência pré-escolar, no valor de R$ 321,00, por dependente com idade inferior a seis anos.

Os interessados devem se inscrever, exclusivamente, pela internet, através do endereço eletrônico: https://sipac.ifs.edu.br/sigrh/public/home.jsf  (Menu Concursos > Concursos Abertos > Inscrever-se no concurso > Inscrever-se para a vaga na área do concurso). O valor da taxa de inscrição é de R$ 50,00, mas no caso de candidatos amparados pelo Decreto nº 6.593 (inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico, e for membro de família de baixa renda), este poderá solicitar isenção no pagamento da taxa.

O candidato deve ainda, em sua área pessoal, adicionar os documentos exigidos e os títulos para a avaliação da Prova de Títulos.

A seleção será dividida em duas partes de avaliação. A primeira, uma prova didática, de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizada de forma presencial em uma sessão pública com um tema em comum para todos os candidatos da área. Já a segunda etapa será de prova de títulos, de caráter classificatório. Participarão desta fase apenas os candidatos que tiverem obtido nota igual ou superior a 70 pontos na primeira etapa (prova didática).

Datas importantes

O envio do pedido de impugnação do edital de seleção poderá ser feito no período de 27/01 a 29/01, através do e-mail: O período de inscrição neste Processo Seletivo tem início na próxima quinta, 02, sendo encerrado em 16/02. Entre os dias 02/02 e 07/02, os candidatos que preencherem os requisitos poderão solicitar isenção na taxa de inscrição.

A relação preliminar das inscrições deferidas estará disponível no site do IFS em 08/03, já a relação definitiva em 14/03. Em 17/03 será feito o sorteio do tema para a prova didática de cada área e até 31/03 sairá a convocação para a prova didática, com período previsto para sua realização de 03/04 a 26/04. Entre os dias 08/05 e 14/05 será o período de avaliação pela comissão das provas de títulos.

Outras datas importantes poderão ser conferidas no item 17 do edital nº 01/2023.

registrado em: