Página inicial > Últimas Notícias > Salvaguarda está com inscrições abertas até 19/03 para estudantes da rede pública
OPORTUNIDADE

Escrito por MONIQUE DE SA TAVARES VIARD | Criado: Sexta, 10 de Março de 2023, 10h08 | Publicado: Sexta, 10 de Março de 2023, 10h08 | Última atualização em Sexta, 10 de Março de 2023, 10h09

Através do Programa, alunos têm a oportunidade de ter acesso a materiais e monitorias para preparação para o Enem e vestibulares

salvaguarda capaAté 19 de março, estão abertas as inscrições para o Salvaguarda – programa social de auxílio para alunos da rede pública brasileira. Podem se inscrever no programa, estudantes a partir do 1º ano do ensino médio da rede pública ou alunos que concluíram o ensino médio e o cursaram em sua totalidade em uma escola da rede pública.

O Salvaguarda auxilia no processo de formação de estudantes para ingresso em uma universidade, através de monitorias, tutorias, correção de redação, dentre outros. As inscrições podem ser realizadas, clicando aqui! Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário e, logo após, um e-mail será enviado para o endereço eletrônico cadastrado na inscrição.

Entre os dias 20 e 25 de março, os inscritos serão chamados, via e-mail, para agendamento de uma reunião de apresentação e acolhimento. Neste momento também deverá ser enviado para um voluntário do programa algum documento que comprove que o candidato é ou foi de escola pública. O não comparecimento nesta fase acarretará a descontinuidade do candidato nesta seleção.

Em caso de dúvidas, os interessados devem entrar em contato diretamente com os representantes do Programa, através do Instagram: @salvaguarda1 ou através do e-mail: estudante2023@programasalvaguarda.com.br.

Sobre o Salvaguarda

O projeto foi criado em 2016 pelo estudante de economia da Universidade de São Paulo (USP) Vinícius de Andrade, 22 anos. Após conquistar o sonho de ingressar em uma universidade, o rapaz decidiu ajudar jovens que vivem uma realidade parecida com a que ele próprio viveu.

Confira o edita!

*Com informações do Ministério da Educação