Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > IFS realiza curso de Inteligência Artificial para a comunidade sergipana
Início do conteúdo da página
IA

IFS realiza curso de Inteligência Artificial para a comunidade sergipana

Criado: Segunda, 20 de Março de 2023, 11h07 | Publicado: Segunda, 20 de Março de 2023, 19h25 | Última atualização em Segunda, 20 de Março de 2023, 19h52

Curso pretende contribuir para o desenvolvimento da tecnologia no estado

IMG 1914A Diretoria de Inovação e Empreendedorismo (Dinove), em parceria com a Softex, Organização Social Civil de Interesse Público que desenvolve ações para promover a melhoria da competitividade da Indústria Brasileira de Software, Serviços de TI e Comunicações, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e a empresa de tecnologia Huawei, realiza curso de Inteligência Artificial para a comunidade sergipana. O objetivo é capacitar profissionais da área de tecnologia para atuar em projetos que envolvam inteligência artificial, uma área em crescente expansão em todo o mundo.

IMG 1908O curso é dividido em módulos que abrangem desde os conceitos básicos até a aplicação prática da inteligência artificial em diversas áreas. Com duração de 2 meses e carga horária de 40 horas, é realizado de forma híbrida com aulas presenciais e aulas de dúvidas online. Além disso, os alunos que tiverem o maior aproveitamento do curso ganharão vouchers para obterem a certificação HCIA-AI da Huawei.

O "Inteligência Artificial" já é um marco para o ecossistema de inovação sergipano, pois é o primeiro projeto desenvolvido através do Programa Prioritário Nacional de Inovação (PPI) realizado por meio da Lei da Informática. "Com o curso de Inteligência Artificial, o Instituto Federal de Sergipe reforça seu papel como agente de inovação e capacitação tecnológica, oferecendo aos alunos a oportunidade de se tornarem protagonistas de uma área em constante evolução e contribuindo para o fortalecimento do setor de inovação no IFS e na região", ressaltou Augusto Andrade, diretor da Dinove.

IMG 1923Ideia reforçada pela coordenadora do projeto, Stephanie Kamarry. “O curso de Inteligência Artificial oferecido pelo Instituto Federal de Sergipe é mais do que uma oportunidade de capacitação profissional, é um marco histórico para a comunidade de tecnologia local, sendo o primeiro projeto realizado através da Lei da Informática no IFS e reforçando o compromisso da instituição em contribuir com o desenvolvimento tecnológico da região", disse.

IMG 2029De acordo com Stephanie Kamarry, está prevista a abertura de mais três turmas do curso de Inteligência Artificial, todas em formato online e abertas para a comunidade em geral.“As inscrições para as novas turmas poderão ser consultadas no site https://ifshuawei.vercel.app/, e os interessados devem ficar atentos aos canais de comunicação do Instituto Federal de Sergipe para mais informações”, reforçou.

Aula Inaugural

IMG 1960A aula inaugural do curso aconteceu no último sábado (11), no auditório do Centro de Pós-Graduação do Instituto Federal de Sergipe e contou com a participação da reitora Ruth Sales Gama de Andrade que reforçou a importância de projetos de Inovação e parcerias entre o IFS e empresas privadas com o objetivo de impactar o maior número de pessoas possível.


Sobre a Lei da Informática

IMG 1984A Lei da Informática, que possibilitou a realização do projeto, tem como objetivo promover o desenvolvimento da indústria de informática no Brasil e incentivar a pesquisa e inovação tecnológica. Com isso, espera-se que o curso contribua para o desenvolvimento da tecnologia em Sergipe e para a formação de profissionais capacitados para atuar em empresas e projetos relacionados à inteligência artificial.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57