Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > IFS realiza evento que dá visibilidade à temática indígena
Início do conteúdo da página
ABRIL INDÍGENA

IFS realiza evento que dá visibilidade à temática indígena

Criado: Terça, 25 de Abril de 2023, 13h52 | Publicado: Terça, 25 de Abril de 2023, 13h52 | Última atualização em Terça, 25 de Abril de 2023, 13h52

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo SISPUBLI até o dia do evento.

Abril Indígena 1No mês em que se celebra o indígena, o Instituto Federal de Sergipe, sempre em diálogo com diversos temas importantes da nossa sociedade, vem mais uma vez dar visibilidade à temática indígena. Desta vez, proporcionando uma mesa-redonda transmitida pelo canal do IFS no YouTube, no dia 27, das 15h às 17h. Trata-se do evento Abril Indígena, promovido pela Pró-reitoria de Pesquisa e Extensão (PROPEX), com o apoio do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI) e do Núcleo de Igualdade de Gênero e Diversidade Sexual (NIGEDS). As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo SISPUBLI, até o dia do evento.


Abril Indígena 2A mesa-redonda ‘O Protagonismo da Mulher na Luta Indígena’, com participação de mulheres indígenas que atuam em diversas frentes de luta. Além da professora Denizia Fulkaxó, também contará com a professora Daniely, do povo Xokó de Porto da Folha, e com a poetisa e artista Débora Arruda, do povo Aranã, de Minas Gerais. A mesa será mediada por Carleane Soares, indígena, filósofa e educadora, evidenciando o intento com a visibilidade e o protagonismo feminino e indígena no evento.

De acordo com Valéria Oliveira, a mesa-redonda se configura numa ação de forma mais ampla. “O evento será transmitido pelo canal do IFS no YouTube e por isso, poderá ser acompanhado por internautas de qualquer parte do mundo em tempo real. Além disso, a partir de um olhar interseccional, as convidadas trarão à tona problemáticas referentes ao ser mulher e ser indígena e os expectadores poderão interagir e discutir com elas”, explicou.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57