Página inicial > Últimas Notícias > IFS reabre edital para seleção de bolsistas graduandos em diversas áreas

IFS reabre edital para seleção de bolsistas graduandos em diversas áreas

Escrito por MONIQUE DE SA TAVARES VIARD | Criado: Quinta, 27 de Abril de 2023, 09h37 | Publicado: Quinta, 27 de Abril de 2023, 09h37 | Última atualização em Quinta, 27 de Abril de 2023, 09h40

Inscrições deverão ser realizadas exclusivamente por e-mail

capa pbiexO Instituto Federal de Sergipe (IFS), por meio da Pró-reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex), reabre o edital nº 09/2022/Propex/IFS do Programa de Bolsas Institucionais de Extensão (PBIEX). Os interessados em concorrer a uma das bolsas terão até 09 de maio para se inscrever, através do preenchimento de formulário e envio da documentação completa para o setor desejado.

As oportunidades são para as áreas de: Administração/Ciências Contábeis, Arquitetura e Urbanismo, Biblioteconomia, Comunicação, Direito, Design Gráfico, Engenharia Civil, Tecnologia da Informação e Jornalismo/Publicidade e Propaganda. Os estudantes de graduação selecionados receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 700,00, atuando na instituição sem vínculo empregatício.

Inscrições

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve realizar uma inscrição prévia como participante no Sistema de Publicações do IFS (Sispubli) e, após, enviar um e-mail para o setor de interesse e no campo “assunto”, colocar : “[Nome e Sobrenome] – Inscrição Bolsista PBIEX – Setor xxx”.

Além disso, deverá enviar o formulário de inscrição e os seguintes documentos:

1) Ficha de inscrição do candidato (anexo 6 do edital) preenchida e assinada;

2) Cópia dos documentos: Identidade (RG), CPF, título de eleitor e comprovante de residência;

3) Cópia do documento legal comprovante da habilitação mínima exigida no item 2.1 do edital (histórico acadêmico e comprovante de matrícula atualizados);

4) Cópia do Currículo Lattes atualizado na base do CNPq junto com comprovação das informações (certificados, etc);

5) Cópia de comprovante de dados bancários (banco, agência e conta bancária) em nome do candidato.

Processo Seletivo

Nesta reabertura, estão sendo ofertadas nove vagas. Os bolsistas selecionados deverão cumprir uma carga horária semanal de atividades de 20 horas. A seleção dos candidatos será realizada pelos setores responsáveis, ocorrendo com as fases de entrevista on-line (eliminatória e classificatória); prova (caso necessário, sendo também eliminatória e classificatória); e análise do currículo comprovado (classificatória).

registrado em: