Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Conif lança edital para selecionar experiências exitosas da Rede Federal para o II Seminário Forcampo
Início do conteúdo da página
Ensino Agrícola

Conif lança edital para selecionar experiências exitosas da Rede Federal para o II Seminário Forcampo

Criado: Quarta, 10 de Mai de 2023, 18h19 | Publicado: Quarta, 10 de Mai de 2023, 18h31 | Última atualização em Quarta, 10 de Mai de 2023, 18h34

Experiências ExitosasO Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) divulgou, nesta semana, o Edital, CONIF/Forcampo Nº 05, que irá selecionar Relatos de Experiências em Ensino Agrícola e Educação do Campo para apresentação no II Seminário Forcampo. O evento ocorrerá de 13 a 15 de junho de 2023, no Campus Planaltina do Instituto Federal de Brasília (IFB) e será transmitido ao vivo pelo YouTube.

Poderão participar desta chamada servidores da Rede Federal e o prazo final para a submissão dos relatos exitosos é 15 de maio. Os relatos de experiências deverão abordar ações institucionais, projetos ou programas nos eixos temáticos apresentados no edital. Os projetos selecionados serão conhecidos na quinta-feira, 18 de maio. Já as apresentações estão marcadas para ocorrerem no dia 15 de junho.

Cronograma

Lançamento do edital – 2 de maio de 2023

Período para submissões – de 2 a 15 de maio de 2023

Divulgação do resultado preliminar dos relatos de experiências aprovados para apresentação oral – 16 de maio de 2023

Período para Recurso – 17 de maio de 2023

Publicação do resultado final – 18 de maio de 2023

Apresentação dos Relatos – 15 de junho de 2023


Cada servidor terá até dez minutos para apresentar seu projeto. Após cada bloco de 5 apresentações, haverá 30 minutos para discussão em grupos e perguntas aos expositores. O II Seminário Forcampo tem como tema “Desafios e possibilidades da gestão em rede” e como objetivo a “contribuição para a construção da Política de Ensino Agrícola e Educação do Campo da Rede Federal, por meio de estudos e debates nas dimensões do ensino, da pesquisa, da extensão e da gestão, relacionando-as com as especificidades das propostas político-pedagógicas dos campi, alinhando-as às perspectivas de crescimento e fortalecimento da política pública educacional de sustentabilidade do campo”, conforme estabelecido no edital.

O evento é organizado pelo Fórum de Educação do Campo do Conif (Forcampo) e tem o apoio do IFB, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) e da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI) do Ministério da Educação (MEC).

Forcampo – o fórum, órgãos de assessoramento das Câmaras Temáticas do Conif, é responsável pela discussão e elaboração de propostas de políticas sistêmicas vinculadas à Educação do Campo e ao Ensino Agrícola. Entre outras ações, o grupo discute questões sobre a estrutura das unidades agrícolas, incluindo recursos humanos e financeiros, a ressignificação do ensino agrícola e as melhorias didático pedagógicas no processo de ensino e aprendizagem voltadas à educação do campo.


Fonte: Assessoria de Comunicação do Conif

registrado em:
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57