Página inicial > Últimas Notícias > IFS abre inscrições para profissionais interessados em atuar no Programa Mulheres Mil
OPORTUNIDADE

Escrito por MONIQUE DE SA TAVARES VIARD | Criado: Terça, 08 de Agosto de 2023, 12h05 | Publicado: Terça, 08 de Agosto de 2023, 12h05 | Última atualização em Quarta, 16 de Agosto de 2023, 15h42

A seleção visa formação de cadastro de reserva em diversas áreas

CAPA PRONATECO Instituto Federal de Sergipe (IFS) lançou nesta segunda, 07, o edital simplificado nº 04/2023 para seleção pública de servidores ativos, inativos e pessoas da comunidade externa para atuar nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), vinculados ao Programa Mulheres Mil. Os interessados terão o período de 09/08 a 11/08 para se inscrever gratuitamente, via e-mail.

As oportunidades são para formação de cadastro de reserva nos encargos de: Supervisor Administrativo, Supervisor Contábil, Supervisor Pedagógico, Apoio de Comunicação Social, Apoio Contábil, Apoio de Secretaria, Supervisor Local, Orientador Acadêmico e Apoio às Atividades Administrativas e Acadêmicas.

Os valores da carga horária das bolsas variam de R$ 18,00 a R$ 36,00 (a depender do encargo), com carga horária máxima semanal de 20 horas e mensal de 80 horas. Para concorrer a uma das vagas, os interessados devem estar habilitados na área de atuação pretendida e ter disponibilidade nos turnos diurno e/ou noturno, de acordo com a necessidade do programa.

Além disso, caso selecionado, o candidato não poderá acumular a bolsa com outra bolsa institucional, exceto se de pesquisa, extensão e inovação.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas de forma on-line, através do e-mail: bolsa.formacao@ifs.edu.br, com o título: “Inscrição para encargos do PROGRAMA PRONATEC/MULHERES MIL/IFS” e, em anexo, um arquivo único com os seguintes documentos nesta ordem:

- Ficha de Inscrição (Anexo II do edital);

- Certificado de conclusão de curso que comprove a exigência mínima requerida para a função;

- Tabela de pontuação de avaliação curricular (Anexo III para os encargos de apoio e Anexo IV do edital para os encargos de supervisão e orientador acadêmico);

- Comprovantes dos itens da tabela de avaliação curricular;

- Cópia do RG;

- Cópia do CPF;

- Cópia do PIS;

- Cópia do Certificado de Reservista (CSM);

- Cópia do Título de Eleitor e comprovante de votação na última eleição;

- Cópia do comprovante de residência;

- Cópia do comprovante de conta bancária (somente conta corrente);

- Cópia do contracheque atualizado (para servidor do IFS);

- Documento médico que comprove a deficiência (laudo médico, relatório médico, exames), apenas para Pessoas Com Deficiência (PcD).

Seleção

A seleção dos candidatos será realizada em duas etapas para os cargos de Supervisor Pedagógico, Supervisor Local e Orientador Acadêmico: análise curricular (eliminatória e classificatória) e entrevista (eliminatória e classificatória). Para os demais encargos, haverá apenas a etapa de análise do currículo (eliminatória e classificatória).

Em caso de dúvidas, os interessados devem enviar um e-mail para: bolsa.formacao@ifs.edu.br. No campo assunto, colocar: “Dúvidas sobre o edital 04/2023”. Atenção! O prazo de vigência do edital é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Sobre o Mulheres Mil

O Programa do Governo Federal tem o intuito de promover a formação profissional e tecnológica articulada com o aumento de escolaridade de mulheres em situação de vulnerabilidade. Atua no sentido de garantir o acesso à educação, a essa parcela da população, de acordo com as necessidades educacionais de cada comunidade e a vocação econômica das regiões.

Clique aqui e acesse o edital n° 04/2023/IFS/PRONATEC/MULHERESMIL

registrado em: