NEABI convida a pensar com os povos indígenas de Sergipe
Live será transmitida na terça-feira (5), às 19h, no canal do YouTube do IFS
Com o intuito de discutir a formação da população sergipana e a participação dos povos indígenas no estado, o Núcleo de Estudos Afrobrasileiros e Indígenas do Instituto Federal de Sergipe promove bate-papo on-line no canal do YouTube do IFS. O tema do encontro, marcado para terça-feira (5), às 19h, é "Pensando com os povos indígenas de Sergipe".
As lives projeto Imaginários Negros são realizadas mensalmente. A ideia do coordenador do núcleo, professor Alexandre Santos, é que seja possível mesclar as temáticas que englobam as duas grandes áreas de estudo do NEABI. "Vamos buscar alternar pautas indígenas e da negritude, para que uma maior gama de assuntos possa ser discutida e trazida para a nossa comunidade de forma leve e educativa", explica o docente.
Conheça os convidados da live deste mês de setembro, que será mediada pelo prof. Alexandre Santos:
Reidison Tononé - graduando em Gestão da Tecnologia da Informação pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Estado de Sergipe (IFS); técnico em Aquicultura pelo programa Pronatec; técnico em Manutenção e Suporte em Informática pelo IFS; participante de projetos como Registro Discente, Sistema Robotizado Covid; pesquisador PIALAB. Artesão, consultor e palestrante indígena. Atualmente envolvido com o audiovisual indígena, tendo como obra relevante a participação na série infantil “Vamos brincar com a turma da Mônica” Disponível na plataforma Globo Play.
Denizia Kawany Fulkaxó - mestre em História - Educação Africana, Povos Indígenas e Culturas Negras, com o projeto de pesquisa: Narrativas da Memória, História, Interculturalidade do Povo Indígena Kariri Xocó do estado de Alagoas - AL, pela Universidade Estadual da Bahia (UNEB/ BAHIA); licenciada em Pedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú; especialista em Desenvolvimento Infanto-Juvenil: Um enfoque Psico-Educacional pela Faculdade Estácio de Sergipe/SE. Bacharela em Direito pela Universidade Tiradentes de Sergipe UNIT/SE. Pós-Graduanda em Direito Penal e Processo Penal pela Universidade Tiradentes do Estado de Sergipe. Autora dos livros: Kariri Xocó Contos Indígenas Volume I, II, III e IV: A cura do Mundo Povos da Floresta, Conhecendo as Árvores Kariri Xocó, A cor do barro.
Redes Sociais