Página inicial > Últimas Notícias > SNCT no IFS será realizada em etapas
CIÊNCIA & TECNOLOGIA

SNCT no IFS será realizada em etapas

Criado: Segunda, 16 de Outubro de 2023, 09h41 | Publicado: Segunda, 16 de Outubro de 2023, 09h41 | Última atualização em Sexta, 27 de Outubro de 2023, 14h21

A abertura ocorrerá no dia 20 com o Fórum de Pós-graduação

SNCT 2023A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Instituto Federal de Sergipe (IFS) será realizado este ano em etapas. A abertura do evento, que acontecerá primeiro nos campi, vai ocorrer no dia 20 deste mês, com o Fórum de Pós-graduação, no Centro de Pós-graduação do Instituto. Já a fase nos campi da SNCT será realizada nos dias 23, 24 e 25 com apresentação de trabalhos e pesquisas científicas.

O painel de abertura da SNCT começará às 9h30 e contará com as presenças dos professores doutores José Fernandes de Lima e Igor Adriano, além da representante do Doutorado Interinstitucional (Dinter), professora Ilka Maria Escaliante Bianchini. Eles irão abordar o tema ‘O Cenário da Pós-graduação em Sergipe e no IFS’.

Os trabalhos continuam a tarde, entre 14h e 16h, com a palestra em formato online, Pós-graduação e o atual sistema de avaliação da CAPES, proferida pelo professor doutor Paulo Jorge, diretor de avaliação da CAPES. Entre os dias 23 e 25, a SNCT continua nos campi. A programação completa de cada Campus pode ser conferida acessando o link https://bit.ly/snctcampus.

Mas não para por aí. Em novembro, nos dias 21 e 22, o evento retorna com a fase geral e vai contar com uma programação multicampi, além da realização de eventos paralelos inseridos na SNCT, a exemplo de lançamentos de livros publicados pela Editora do IFS (Edifs) e da Semana de Extensão que vai acontecer nos dias 22 e 23, no Centro de Criatividade.

Este ano, a 20ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia tem como tema: “Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável”, tendo como inspiração a definição da ONU e da Unesco que instituiu o biênio 2022-2023 como ano internacional das Ciências Básicas como base para o desenvolvimento sustentável.

registrado em: