Página inicial > Últimas Notícias > IFS lança edital para diversos cargos de nível superior
OPORTUNIDADE DE TRABALHO

IFS lança edital para diversos cargos de nível superior

Criado: Sexta, 27 de Outubro de 2023, 14h16 | Publicado: Sexta, 27 de Outubro de 2023, 14h16 | Última atualização em Sexta, 27 de Outubro de 2023, 14h53

Inscrições começam dia 7 de novembro

Card Seleção de profissionaisO Instituto Federal de Sergipe (IFS), por meio da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) lança edital de Processo Seletivo Simplificado (PSS) para preenchimento de 3 vagas, sendo uma para pessoas autodeclaradas pretas ou pardas; para o cargo de Tradutor e intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras), além de cadastro reserva para os cargos de Apoio Pedagógico e Psicopedagogia.

Aa inscrição custa R$ 50,00 e vai de 7 a 27 de novembro e deve ser efetuada exclusivamente via internet, por meio do endereço eletrônico https://sipac.ifs.edu.br/sigrh/public/home.jsf (Menu Concursos > Concursos Abertos > Inscrever-se no concurso > Inscrever-se para a vaga na área do concurso). Podem pedir isenção da taxa de inscrição quem estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - CadÚnico, de que trata o Decreto n° 6.135/2007; e quem for membro de família de baixa renda, nos termos do referido Decreto.

Para o cargo de Tradutor e Intérprete de Libras a carga horária é de 30 horas semanais. Os demais cargos devem cumprir 40 horas por semana. A remuneração é igual para todos: R$ 4.556,92 e auxílio alimentação de R$ 658,00, além de outros benefícios como auxílio-transporte e assistência pré-escolar no valor de R$ 321,00, por dependente com idade inferior a seis anos.

Habilitação Exigida

Para o tradutor e intérprete de Libras é exigido o diploma de curso de educação profissional técnica de nível médio em Tradução e Interpretação em Libras; ou diploma de curso superior de bacharelado em Tradução e Interpretação em Libras – Língua Portuguesa, em Letras com Habilitação em Tradução e Interpretação em Libras ou em Letras – Libras, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC; ou ainda diploma em outras áreas de conhecimento, desde que possua certificado de cursos de extensão, de formação continuada ou de especialização, com carga horária mínima de 360 (trezentas e sessenta) horas, e que tenha sido aprovado em exame de proficiência em tradução e interpretação em Libras – Língua Portuguesa.

Para o profissional de apoio pedagógico é exigido o diploma ou certificado de conclusão de curso de graduação em Pedagogia (Bacharelado e/ou Licenciatura) ou de Licenciatura em qualquer área, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, acrescido de diploma ou certificado de conclusão de curso de pós-graduação em Educação Inclusiva ou Educação Especial, ou em Psicopedagogia fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

Já o profissional de Psicopedagogia exige-se o diploma ou certificado de conclusão de curso de graduação em Psicopedagogia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC; ou diploma ou certificado de conclusão de curso de graduação em qualquer área fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, acrescido de diploma ou certificado de conclusão de curso de pós-graduação de especialização em Psicopedagogia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

O concurso será realizado em duas fases de avaliação: Prova Prática, com duração de 25 minutos e Prova de Títulos que será de caráter classificatório, terá valor máximo de 100 (cem) pontos e consistirá na avaliação de documentos comprobatórios, conforme Ficha de Avaliação da Prova de Títulos (Anexos V, VI e VII).

Confira o edital completo

registrado em: